Técnicas de inseminação artificial com Cavalos

A inseminação artificial é uma opção cara que possui vantagens distintas sobre a reprodução natural , o chefe recompensa sendo o acesso ao melhor garanhão , independentemente da localização. Há , naturalmente, desvantagens para a inseminação artificial , e não todas as raças reconhecê-lo como uma opção reprodutiva. O Jockey Club, registro da raça para cavalos puro-sangue nos Estados Unidos , Canadá e Porto Rico estabeleceu regras em vigor para impedir o registo de cavalos nascidos de inseminação artificial. Inseminação Artificial

A inseminação artificial (IA) traz muitas vantagens sobre cobertura ao vivo, onde os cavalos se encontram e raça fisicamente. AI é um produto de limpeza , método de melhoramento mais seguro , especialmente do ponto de vista do proprietário do garanhão . Independentemente do temperamento do garanhão, cobertura ao vivo requer manipuladores adicionais para controlar o ambiente de criação, manutenção e seguro garanhão égua . AI não representa qualquer perigo para a égua ou garanhão e uma pessoa pode coletar sêmen sem assistência. Após a coleta , os criadores podem avaliar sêmen antes da utilização ou transporte como um meio de controle de qualidade. Criadores têm a capacidade de dividir uma única coleção em vários embarques , de poupança de energia de um garanhão .

Vaginas artificiais ( AV ) utilizados na inseminação artificial consiste em uma camisa de água coberto com uma casca dura e revestimento de borracha. Um segundo forro de borracha descartáveis ​​dentro do AV coleta o sêmen. A ejaculados garanhão base na temperatura e da pressão exercida pela AV . A água dentro da camisa de água deve conter água aquecida a cerca de 55 graus Fahrenheit. Qualquer temperatura mais elevada do que pode causar dor no pênis e pode representar uma ameaça de morte ao esperma .

Mares receber preparação inseminação em um bem iluminado ambiente limpo , incluindo ações de retenção . Passagem através do colo do útero é complicado , por isso a égua deve ser palpada por via retal , antes e durante , a inseminação
profunda uterina Inseminação

A inseminação artificial tem um maior que nunca. papel no futuro da raça . Inseminação uterina profunda ( DUI) utiliza sêmen congelado , no entanto , os criadores geralmente usam amostras de sêmen recém-coletado . Criadores inseminar éguas usando um mínimo de 500 milhões de espermatozóides vivos progressivamente móveis , conhecidos como a dose de inseminação . Semen entra útero da égua através de um lento avanço de um cateter colocado. Uma vez dentro do útero , o espermatozóide para a entrada do oviduto . É aqui que o fusível do esperma com o óvulo e fertilizá (ovo) .
Endoscópica Inseminação

uma inseminação alternativo emprega o uso de um endoscópio , que é um tubo longo e flexível equipado com uma fonte de luz brilhante em uma extremidade . O endoscópio entra no útero através da vagina e do colo do útero , o que permite ao criador de ver a ponta do corno uterino . O ar passa através do endoscópio para o útero , permitindo um caminho visuais dentro do trato reprodutivo da égua. O sêmen alcança o óvulo através de um cateter inserido especializada gentilmente o endoscópio e é soprado para fora do cateter.