O que é Inseminação Artificial em Cavalos

? Inseminação artificial em cavalos é a inserção de sêmen coletado do garanhão e colocadas na égua através de meios artificiais, como o uso de uma pipeta. Existem várias razões para o procedimento e vantagens a ele . Na maioria dos casos , a taxa de sucesso é maior e mais rentável do que os processos de criadouros naturais . A inseminação artificial também aumenta a chance de sucesso parição de garanhões de progênie na indústria eqüina. Finalidade

As razões para o procedimento de variar. Uma razão para a inseminação artificial de um cavalo pode ser que a égua não está disposto a assumir o garanhão em circunstâncias criadouros naturais . Neste caso , a inseminação artificial evita lesões desnecessárias para o garanhão no haras . Outra possibilidade é um garanhão pode estar em um país ou local diferente do que o da criação potencial de égua . Em ambos os casos , a inseminação artificial é uma alternativa comum e, em alguns casos, a primeira opção, entre os criadores de eqüinos.
Origin

Segundo EquiWorld , o primeiro relato conhecido de inseminação artificial foi em 1322 dC, quando um chefe árabe utilizados métodos artificiais para coletar o sêmen do garanhão premiado de um inimigo para impregnar sua égua . Muitos séculos mais tarde, em 1899, sob a direção de EI Ivanoff , inseminação artificial em cavalos passou por extenso estudo . Mas EquiWorld afirma que a prática ganhou popularidade recentemente.
Modern Use

Em 1902 , a inseminação artificial eqüina foi usada como um método para ultrapassar a esterilidade . No entanto, desde aquela época , a inseminação artificial utilizados para a reprodução eqüina passou por uma grande quantidade de pesquisas comprovando sua eficácia , dando criadores mais incentivo para usá-lo. Antes de um garanhão pode ser liberado para o uso de fins de inseminação artificial , ele deve passar por quarentena e serão amplamente testado para doenças que são prejudiciais para a égua eo potro potencial.
Taxa de Sucesso

A taxa de sucesso para a inseminação artificial é bastante elevada , agora que os cientistas aperfeiçoaram os métodos de recolha e armazenamento de sêmen eqüino , que podem ser congelados e utilizados anos após a morte de um garanhão . Além disso, por causa da época de reprodução é diferente em diferentes partes do mundo , EquiWorld afirma que o uso de inseminação artificial em cavalos permitiu sêmen de um garanhão de sucesso para impregnar éguas ano e em nível internacional .

Benefícios e Considerações

ao exportar sêmen eqüino para outros países , a base genética dos garanhões sucesso introduz novas linhagens em reprodução indústria do cavalo . Além disso, Equi Mundial relata que a inseminação artificial é mais rentável e menos estressante para a égua ou garanhão do que está a colocar em quarentena e transporte éguas e garanhões internacionalmente .