Festuca para éguas grávidas

Você quer que sua égua para levá-la em segurança para potro prazo e entregar um potro saudável. No entanto, o pasto que está pastando em pode estar causando problemas para o potro desenvolvimento , mesmo que outros cavalos no pasto não são afetados. Fescue pode estar prejudicando sua égua grávida. Definição

Fescue é uma erva popular para pastagens , devido à planta estar seca e sobrepastoreio -resistente. Ela cresce bem durante a queda e é uma gramínea perene . Ele também fornece uma grande quantidade de nutrientes para o seu cavalo . O problema para matrizes , porém, vem do fungo chamado endófito que é produzido por festuca .
Endófito Fungo

Embora a festuca produz o fungo endófito , você não pode quer replantar seu pasto com festuca sem endófito , como a festuca sem endófito não é tão resistente. A razão para a resistência de festuca , e o problema que pode causar ao feto do seu égua , é a partir da ergovalina alcalóide que o fungo produz . De acordo com a Universidade de Cornell , o fungo é pior quando as plantas estão se desenvolvendo cabeças de sementes .
Toxicidade Problemas para Éguas de ventre

Há muitas coisas que podem acontecer como um resultado da toxicidade festuca . Mares pode abortar o potro , gestar por 13 meses ou mais, desenvolver uma placenta espessada , ter um parto difícil, manter a placenta após o nascimento ou não ser capaz de produzir leite suficiente para o potro . Estados da Universidade de Cornell , " cavalos não gestantes podem pastar em segurança em pastagens de festuca endophye infectada , como pode matrizes durante o segundo trimestre da gravidez. "
Toxicidade Problemas para Foals

Foals nascidas com toxicidade festuca pode nascer muito grande e não ter massa muscular suficiente, os cascos podem ser cobertas ou eles podem ter ter hipertireoidismo , que , afirma Universidade de Cornell, faz com que " pobre reflexo de sucção , a falta de coordenação e de baixa temperatura do corpo. " Além disso, esses potros não produzem as mesmas quantidades de anticorpos naturais como potros normais fazem . Como o potro se desenvolve , seus dentes podem surgir muito cedo ou não na ordem habitual.
Prevenção e Tratamento

A melhor maneira de evitar a toxicidade festuca é evitar que o égua de pastar no pasto ou para parar de alimentar festuca feno. Plante outras gramíneas no pasto para diluir os efeitos da festuca , ou você pode alimentar o feno que não é festuca .

Uma égua grávida que está pastando em festuca podem ser dadas drogas para reduzir a toxicidade. Estes incluem domperidona, perhenazine e reserpina .