É espigas de Galês bons cavalos Montanha

? Também conhecida como Seção Welsh Ds , espigas de Gales são o maior dos quatro raças autóctones ao País de Gales , no Reino Unido . Acredita-se que a raça para remontam ao século 15 e provavelmente foi desenvolvido pelo cruzamento deliberada de cavalos espanhóis com o pônei da montanha de Galês para produzir um animal maior adequado para fazenda e projecto de trabalho. Hoje , espigas galeses são apreciados em todo o mundo por sua força , aparência e temperamento gentil. Eles fazem excelente passeio e dirija pôneis, mas também se destacam em outras áreas , tais como jumping. História da Raça

Welsh pôneis montanha têm percorriam as colinas de Gales há séculos. Há evidências arqueológicas que sugerem que , durante a invasão romana em 55 aC esses pôneis selvagens foram cruzaram com os cavalos romanos , incluindo árabes . Isto é evidente hoje na cabeça fina e " distribuiu " ( côncava ) face do moderno montanha pônei galês. Os registros sugerem que a espiga de Galês foi criado no século 15 como uma fazenda , projecto e cavalo militar , cruz reprodução do pônei de galês nativa com raças maiores para produzir um cavalo de trabalho forte, resistente .

Vantagens como cavalos da montanha

espigas galeses estão intimamente relacionados com pôneis das montanhas galesas , e tem uma grande proporção de sangue nativo. Isso os torna resistentes e capazes de sobreviver com relativamente pouca comida . Embora pequeno em comparação com outras raças, como puros-sangues e warmbloods , eles são muito fortes em proporção ao seu tamanho. Isso os torna adequados para uso como cavalos pastor em fazendas de colina e outros trabalhos que exige força e surefootedness . A espiga de Galês cresce, a crina ea cauda espessa de comprimento e tem uma quantidade de cabelo (conhecido como "penas" ) em seus saltos e pernas. No inverno também cresce um casaco grosso , que tudo ajuda a protegê-lo contra as condições climáticas extremas.

Desvantagens como cavalos da montanha

espigas de Galês ainda estão relativamente grandes animais em relação ao seu primo menor do pônei da montanha de Galês . Os pôneis têm os pés menores e são mais pé firme , como resultado, e também necessitam de muito menos comida , como resultado de sua estatura menor. A espiga de Galês tem sido sempre uma raça domesticada , e nunca viveu selvagem como os pôneis. Como resultado , apesar de serem extremamente resistente em relação a outras raças de seu tamanho, espigas nunca vai ser tão adequado para a sobrevivência em condições extremas como o pônei da montanha de Galês .
Padrão da Raça

acordo com as regras da sociedade da raça , a espiga de Galês não deve ser menor do que 13.2hh ( a abreviatura " hh" significa " mãos altas " , onde um lado é de quatro polegadas). Não há limite de altura superior para a raça , mas a espiga de Galês média está mais do que 15.2hh . A raça é muito musculoso, com um amplo e poderoso peito e um pescoço de crista total. A cabeça é relativamente pequena e ainda deve mostrar o perfil côncavo de seus ancestrais árabes. Espigas de Galês do puro-sangue são permitidas em todas as cores , exceto malhado e skewbald ( branco com manchas pretas ou marrons ) , mas as cores mais comuns são cores sólidas , como preto e louro .