Por que Clydsedale garanhões tem cabelo em seus cascos

? Cavalos Clydesdale foram desenvolvidos no início do século 19 na parte da Escócia que era conhecido como Clydesdale no momento . Hoje, a área é chamada de Lanarkshire . A raça foi criada por uma cruz de cavalos locais e flamengos e ingleses cavalos de esboço . Feathering

O excesso de pêlos nas pernas de um Clydesdale é chamado franjas . Feathering não é uma característica singular de Clydesdale , no entanto , muitos projectos de raças tem um monte de franjas nas pernas
Spat

cabelo , que se estende para baixo e cobre parte . o casco é chamado de briga .
Propósito original

o franjas e cuspiu originalmente foram deixados em cascos do cavalo para proteger as pernas como o Clydesdale estava trabalhando em os campos.
franjas hoje

mostra moderna e chicotes Clydesdales manter a franjas nas pernas para que ele destaca como suas pernas se movem , uma vez levantar os joelhos para o alto é parte das características da raça do Clydesdale .

Clipping

mesmo cavalos que não têm franjas ainda pode ser Clydesdale , uma vez que as pessoas que usam os cavalos para equitação prazer não pode quer cuidar do excesso de pêlos e optar por prendê-lo fora em seu lugar.