História da Kiger Mustang

Cavalos originado no continente da América do Norte, mas desapareceu misteriosamente na Idade do Gelo . Não foi até que os exploradores espanhóis trouxeram seus cavalos com eles que a América do Norte tornou-se a casa do cavalo novamente. Aqueles que se afastou rebanhos selvagens formada chamada mustang , que têm sido , por vezes, muito abatidos . Um rebanho nas montanhas do leste do Oregon Kiger sobrevivido inalterado durante centenas de anos. Cavalos espanhóis

acordo com a " 96 raças de cavalos da América do Norte " ( Judith Dutson , 2005) , a raça original dos cavalos espanhóis introduzidas para a América do Norte foi o Sorraia de Portugal. Estes cavalos foram levados para as montanhas de Kiger pela tribo Shoshone .

Redescoberta

Kigers não foram descobertos em tempos modernos até 1977 , quando o Bureau of Land Management (BLM ) decidiu arredondar mustang de Butte de Beatty em Oregon. Os cavalos da BLM descoberto parecia muito diferente do mustang de costume.
Testes

amostras de sangue enviadas para a Universidade de Kentucky mostrou que os Kigers tem uma genética corresponder diferente de outros mustang ou outras raças americanos comuns, mas quase idêntico para o Sorraia . Foi decidido esta manada de cavalos era uma raça vale a pena preservar .
Film

O público em geral descobriram mustang Kiger quando eles foram apresentados no filme PBS por Wolfgang Bayer
Fun Fact

Espírito no popular filme de animação da Disney "Spirit : Wild o Corcel Indomável ", " Wild Horses da América " (1987) . foi baseado em um real mustang Kiger chamado Espírito que habita no retorno ao santuário do cavalo selvagem da liberdade na Califórnia.