Os efeitos de Prednisona em um Equina

Um corticosteróide sintético utilizado para tratar doenças em humanos e animais , prednisona funciona bem para reduzir a inflamação e diminuir as respostas imunitárias . Os cavalos podem levá-la por via oral, como uma injecção ou topicamente. Prednisona pode ajudar a asma em seres humanos , bem como a doença pulmonar obstrutiva crônica , também conhecida como suspiros ou vento quebrado, em eqüinos . Prednisona contra Prednisolona

O fígado metaboliza prednisona para o formulário de prednisolona ativa. Os seres humanos , cães e maioria das outras espécies fazem deste conversaion rapidamente , fazendo com que a prednisona um tratamento eficaz . Cavalos dadas prednisona oral raramente convertê-lo para prednisolona no fígado , razão pela qual a prednisona pode falhar para curar seus suspiros . Para cavalos , prednisolona, ​​administrado em comprimido ou líquido , é rapidamente absorvida e é uma escolha melhor do que a prednisona.
Use

corticosteróides, prednisona e prednisolona pode tratar alergias porque reduzem a inflamação. Estas drogas também ajudam a tratar a doença inflamatória intestinal e doenças crônicas de pele que envolvem inflamação. Veterinários normalmente prescrevem corticosteróides na dose mais baixa que será eficaz. A dose varia com o tamanho do cavalo e será diferente para um pônei e um puro-sangue .
Efeitos Adversos

corticosteróides pode causar laminite , ou fundador, em cavalos, apesar de prednisona não está na categoria de risco mais elevado . Os corticosteróides também suprimir a resposta imunológica , tornando os animais mais suscetíveis a infecções . Prednisona pode causar interações medicamentosas quando tomado com outros medicamentos, salicilato whichinclude , fenobarbital, ciclosporina, eritromicina , fenitoína, rifampicina, mitotano e anticolinesterásicos incluindo piridostigmina e neostigmina .

Precauções

Um medicamento de prescrição , a prednisona é proibido em eventos do cavalo e competições livres de drogas . O cavalo tem de ser desmamados da utilização a longo prazo da droga pela diminuição gradual da dose e aumentar o tempo entre as doses . Não pare abruptamente , pois isso pode causar alterações potencialmente fatais para os sistemas hormonal e metabólica , devido à súbita falta de esteróides circulantes. Evite administrar corticosteróides para éguas gestantes e lactantes e jovens potros.