Níveis normais de testosterona Feminino Equine

A testosterona é um hormônio que nós reconhecemos como o principal hormônio masculino , mas que também está presente em mamíferos do sexo feminino . Para o sexo feminino eqüinos , ou éguas, o nível de testosterona normal em éguas que não estão grávidas é menos de 45 picogramas por mililitro de soro sangüíneo. Sobre testosterona

testosterona é um hormônio esteróide produzido pelos testículos . Ele e outros hormônios sexuais são derivados do colesterol. Nas mulheres , as células de ovário conhecidas como células da teca sintetizar testosterona em quantidades menores . Isso também ocorre em uma parte do córtex adrenal e na placenta.
Testosterona em eqüinos fêmeas
Mares com níveis normais de testosterona não deve apresentar comportamentos agressivos.

Janet Roark , um veterinário , em Austin, Texas, diz que éguas com níveis normais de testosterona não será exibido sinais de agressão comumente associados com alguns garanhões ou mesmo alguns capões que podem apresentar comportamento "stud -like" . Se sua égua apresenta esses comportamentos, você deve consultar com seu veterinário para possível testosterona elevada. Monitoramento de testosterona de sua égua através de soro sanguíneo empates e testes também podem ajudar a determinar ciclos de gravidez, fertilidade e reprodução .

Níveis elevados
Comportamentos agressivos em éguas pode indicar testosterona elevados.

Os níveis anormais de testosterona em mulheres eqüinos pode levar a mudanças de comportamento, tipicamente agressão. Outras mudanças comportamentais incluem ciclos de calor prolongadas e ninfomania . A razão mais comum para essa elevação é um tumor de ovário conhecido como um tumor de células da teca granulosa . Além do aumento da testosterona, um exame de sangue vai mostrar altas elevações de um hormônio polipeptídeo conhecido como inibina /
tratamento de tumor
Cavalos que têm um tumor de células da teca granulosa removido pode geralmente ainda engravidar.

O tumor de células da teca granulosa é um tumor benigno . Uma vez que o ovário afetado com o tumor é removido , o prognóstico para a recuperação e até mesmo criação de animais é geralmente boa, embora Roark recomenda uma biópsia uterina antes da cirurgia para éguas que serão utilizadas como matrizes . Os níveis de testosterona devem retornar ao normal após a remoção do tumor .