Meu cavalo está com uma infecção ocular sangrento

Os cavalos são animais poderosos . No entanto, apesar de seu tamanho e força , os cavalos são tão vulneráveis ​​à infecção , como qualquer outro ser vivo . Às vezes , você vai notar o seu cavalo o sangramento de seu olho. Este é definitivamente um motivo de preocupação. Se você perceber isso, ele pode indicar uma doença grave e crônica. Equine Recorrente Uveitis

A infecção ocular pode indicar sangrenta Equine Recorrente uveíte ou ERU , é uma infecção ocular crônica que ocorre em alguns cavalos. A condição não é constante , em vez disso , URE ocorre e desaparece em um ciclo contínuo . Esta é uma condição séria que precisa ser tratada imediatamente. Infelizmente, o prognóstico não é bom com esta infecção.

Sintomas

Além de sangramento no interior do olho , há muitos sintomas da URE . Especificamente, você pode observar os vasos sanguíneos nas pálpebras e laterais do olho. O cavalo também pode mostrar uma aversão à luz , estrabismo frequentemente , sacudir sua cabeça ou esfregar o olho . Coordenação também pode ser afetada , o que resulta em tropeçar e falta de equilíbrio .
Causas

ERU é desencadeada por uma variedade de infecções . A bactéria que causa a infecção é chamado leptospriosis . Os vírus responsáveis ​​pela URE são conhecidos como herpes eqüina eo vírus da gripe. Parasitas , como Onchocerca também podem causar esta doença. Em todos os casos , URE é desencadeada por uma resposta do sistema imunitário do animal .
Tratamento

infecções bacterianas são tratadas com antibióticos , como a penicilina ou estreptomicina . Uma variedade de tratamentos com drogas serão necessárias para lidar com o desconforto ea inflamação. Infelizmente, ERU nunca pode ser totalmente curado. A condição pode piorar com o tempo , até que não haja outra alternativa senão remover cirurgicamente o olho afetado.