Tratamentos para Fotossensibilização do Baixo Pernas em cavalos

cavalos , embora não originalmente nativa para os Estados Unidos , são um dos animais mais valorizados da América. Desde o período colonial até os dias modernos espectáculos equestres , cavalos são um grampo na cultura americana. Fotossensibilização é uma condição médica, que pode afectar cavalos , especialmente na parte inferior da perna . Fotossensibilização

Fotossensibilização é uma condição médica na qual as áreas da pele tornam-se hipersensíveis à luz solar causando lesões, queimaduras e feridas . Esta é uma condição dolorosa ; cavalos com esta condição são propensos a infecções de pele , devido às feridas abertas . A pele na perna está mais exposta do que outras áreas , como as regiões costas ou no pescoço , tornando-o mais suscetível aos raios do sol.
Causas

Há dois tipos de fotossensibilização : primária e secundária . Fotossensibilização primária ocorre quando um cavalo come algo com propriedades de ativação de fotos. Certas gramíneas e grãos podem causar esta condição . Fotossensibilização secundária ocorre com o consumo de plantas forrageiras que contêm clorofila e um impacto fígado coincidindo . Um choque de fígado em um cavalo ocorre quando os ductos biliares são bloqueados ou degradação avançada ocorre , limitando a capacidade do fígado para processar determinadas substâncias químicas. Após a clorofila é processado em um cavalo , que é convertido para um produto químico chamado phylloerythrin , uma substância foto - activação . Se o choque fígado está presente, o phylloerythin não pode ser excretado do corpo , causando fotossensibilização secundária
Tratamento: . Alimentos a evitar

Para fotossensibilização primária , não certos alimentos devem ser evitados. Wart, trigo mourisco, trevo rebarba de São Jon e centeio são conhecidos por causar esta condição. Frutas cítricas, trevo , cenoura, salsa e funcho são outras plantas que podem causar esta condição dolorosa e debilitante. Evite deixar o cavalo consumir essas plantas . Evitando estes alimentos é o principal tratamento para este tipo de fotossensibilização .

Tratamentos

corticosteróides, se for dado nos estágios iniciais da versão secundária , pode ajudar a lição a condição . Enquanto a cura do fígado e os remédios impacto, manter o cavalo na sombra. Porque as pernas são extremamente sensíveis , se possível , envolver as pernas inferiores com ligaduras ace ou tiras de tecido de algodão . Isso adiciona proteção UV extra. Se as lesões já formada , é necessário cuidado ferida básica. Pomadas antibióticas , controle da dor , e limpeza regular da ferida e curativo mudança são tratamentos vitais. O fígado faz regenerar-se , o que permite invasão fígado para se resolver com o tempo , desde que os danos do fígado não é muito grave . Um veterinário pode ver a extensão dos danos . Abster-se de plantas forrageiras para alimentação do cavalo durante o choque . Isto reduz a hipersensibilidade da pele .