Cisto ovariano tratamento para a Mare

Veterinários determinar se uma égua tem um cisto no ovário ou algum tipo de anormalidade ovariana por palpação do reto , ultra-sonografia do reto , observação comportamental , análise de hormônio , exame físico e cariotipagem , que examina os cromossomos de uma célula amostra . Cistos

Um cisto pode conter fluidos , membranas de ar ou semi- sólidos. É um saco fechado . Um cisto não é um abscesso. Um abscesso é uma compilação de pus. Às vezes, os cistos ir embora sem a intervenção e , por vezes, a cirurgia é necessária para removê-los . Cistos são encontrados frequentemente em éguas durante um exame de rotina. Esses cistos são comuns e não costumam interferir com a fertilidade. No entanto , a interferência é possível se os cistos obstruir o processo de ovulação , o que implica o transporte do oócito para dentro e através do oviduto . Um ovócito é uma célula sexual feminina imatura que, eventualmente, amadurece em um óvulo . Se este processo não acontece , uma gravidez não vai ocorrer . Quando uma égua tem cistos fossa ou cistos fímbrias que não causam quaisquer problemas com o processo de ovulação que você não precisa para tratar os cistos , de acordo com Patrick M. McCue do Laboratório de Produção Equina Colorado State University.

Cistadenoma

Cystadenomas são a superfície equinos cisto de ovário mais comum . Veterinários remover este tipo de cisto , como eles podem metástase e causar a dor égua . Mares pode ter cistoadenomas com o aumento das concentrações de testosterona plasmática , mas os tumores dessa natureza são geralmente rara e benigna e, geralmente, não são ativos hormonalmente .
Tumores de células da granulosa

um dos problemas mais frequentes com os ovários de éguas é a presença de um tumor de células da granulosa . Estes são benignos , de crescimento lento e unilateral. O cisto tem uma estrutura de favo de mel ou

é multi - cística , mas também pode ser um grande cisto único ou uma massa sólida . O veterinário pode detectar um ovário aumentado pela palpação do reto. Um ultra-som pode determinar o número e tamanho dos cistos dentro do tumor . O ovário deve ser removido por meio de cirurgia . Mares retomar o seu ciclo estral de cerca de seis meses após a remoção de um ovário.
Preparação para Cirurgia

Antibióticos são administrados antes da égua passa por cirurgia , e ela deve ser mantida sobre o regime de antibióticos por cinco dias depois. A égua também recebe uma epidural antes ao veterinário começa a operação. Colocar a égua em ações a impede de se mover durante a cirurgia, e sua cauda é colocado em um envoltório de cauda. A bexiga é esvaziada por meio de um cateter de urina e fezes são removidos da sua recto para garantir contra a evacuação durante a cirurgia . O método de remoção do ovário depende do temperamento da égua , o tamanho do ovário e a experiência e preferências do cirurgião . Uma opção é deixar o pé égua, usando um agente de entorpecente local para fins anestésicos. A anestesia geral é usada se o veterinário decide operar enquanto a égua está deitado.