Grama Febre em Cavalos

febre Relva, também conhecida como doença grama equina ( EGS ), é uma doença dos nervos que coordenam o movimento intestinal e do trato digestivo. A doença é quase sempre fatal , mas não contagiosa. Ela ocorre com mais freqüência na primavera e no outono, quando o novo crescimento da grama é mais alta . EGS é mais prevalente na Grã-Bretanha , no entanto, também é encontrada no norte da Europa e na Irlanda . A partir de 2011 , dois casos foram diagnosticados na América do Norte . Tipos de grama Doença

Existem três tipos de EGS : aguda , subaguda e crônica. Os danos da doença do sistema nervoso , que controla as funções involuntárias e resulta em paralisia do intestino . No início súbito ( agudos) EGS , cavalos irá exibir sintomas de cólicas severas. Aqueles com EGS sub- agudas experimentar os mesmos sintomas , apesar de menos grave. Eles geralmente começam a perder peso gradualmente até se tornar tão grave que eles se assemelham a um cão galgo fina. Cavalos com a forma mais lenta da doença, ou EGS crônica, geralmente tornam-se letárgico, deprimido e tem dificuldade para comer alimentos.
Porque

Apesar de mais de 100 anos de pesquisa , a causa é desconhecida EGS . No entanto , os cientistas acreditam que pode haver uma ligação entre a deficiência de selênio e redução dos níveis de antioxidantes protetores essenciais dentro do corpo. Outra teoria sob investigação é que EGS é causada por uma bactéria encontrada no solo , chamados de Clostridium botulinum.

Sintomas

sintomas da EGS incluem um cardíaco rápido taxa , fadiga , salivação prolífica , distensão do intestino delgado , tremores musculares , dificuldade em engolir e transpiração intermitente ao longo do pescoço e flancos . Os sintomas são o resultado de impactação do intestino grosso e danos nos nervos .
Diagnóstico

Porque nem todos os cavalos apresentam todos os sinais e sintomas característicos da doença , e por causa pode ser difícil de diferenciar entre EGS e cólicas , fazendo um diagnóstico pode ser um desafio. Além disso, apesar de exames de sangue e fluido abdominal pode ser analisado em conjunto com os sintomas , o diagnóstico só é verdadeiramente preciso vem após a morte ea remoção cirúrgica do intestino delgado.
Tratamento

aguda e sub- aguda EGS são quase sempre fatal , apesar da intervenção e, portanto, nenhum tratamento é normalmente dado eo cavalo morrer ou é colocada para dormir dentro de dois dias após o diagnóstico. Esses cavalos com EGS crônicas que podem ser persuadidos a comer legumes picados , grama e alimentos concentrados de alta energia embebido em melaço têm uma maior chance de sobrevivência. Outros tratamentos consistem de fluidos intravenosos para prevenir desidratação, medicação que aumenta a atividade do intestino , o contato humano contínuo e preparação freqüentes para reduzir a transpiração e evitar a hipotermia. De acordo com o Fundo de Doença Grama Equine : "... aqueles que sobrevivem mais de um mês após o diagnóstico de um caso de EGS são susceptíveis de ser muito resistente à doença. "
Em Situação de Risco Cavalos

cavalos que vivem dentro de 6 quilômetros de os que sofrem com a doença têm um risco acrescido de contrair -lo dentro de aproximadamente um mês do diagnóstico original . À medida que o raio da área afectada diminui , o factor de risco diminui em conformidade. Doença grama não é transferido de picadas de insetos , toxinas ou de cavalo para cavalo. Cavalos jovens , particularmente aqueles 7 anos de idade ou mais jovens , estão em maior risco .

Prevenção

Os proprietários do cavalo pode tomar precauções para prevenir a EGS em áreas afetadas por não estábulos ou permitindo que os seus cavalos para pastar nas instalações de alto risco ( aqueles com casos diagnosticados ) , completando a dieta do seu cavalo com forragem extra, como feno ( especialmente durante o período de alto risco de abril a junho) , não desenterrar ou solo perturbador em pastagens , remoção de estrume com a mão , atrasando desparasitação nos meses anteriores primavera (conhecido por aumentar o risco ) , evitando modificações de pastagem durante a primavera ( compra de novos cavalos , movendo-se cavalos para diferentes pastagens ) ou mudanças abruptas na dieta. Mudar a dieta de um cavalo continua a ser um dos maiores fatores de risco para EGS .