O que acontece quando um cavalo Foals

? O processo de parição , pelo qual uma égua dá a luz a um cavalo novo , é composta por muitas mudanças fisiológicas que indicam as etapas do trabalho de parto. Os proprietários e cuidadores de uma égua devem familiarizar-se com o processo de parição para fazer a égua mais confortável e reconhecer sinais de complicações. Período de gestação

O prazo médio de gestação - o tempo entre a fertilização ea parição - é de 340 dias, mas pode variar em cerca de 10 dias. A duração deste período depende , em parte, do clima e da época do ano, como os cavalos tendem a levar seus potros por um pouco mais no tempo frio. Os primeiros sinais de que a égua está chegando ao fim da gestação incluem um abrandamento dos músculos na garupa , um enchimento do úbere e um relaxante da genitália . Estas mudanças geralmente ocorrem duas das quatro semanas antes dos potros égua .
A Abordagem do Trabalho

Como a égua se aproxima de trabalho, vários sinais físicos e comportamentais são muitas vezes perceptível. Um inchaço da vulva e um vazamento de fluido das tetas indicam que o corpo da égua está se preparando para o parto . A égua de afetar também é um indicador confiável , como a maioria vai se tornar um pouco nervoso , a retirada de outros cavalos e recusando alimentos. As contrações uterinas também podem levar o cavalo a andar no suor, tenda e urinar com freqüência. Durante esta fase inicial, que pode durar de duas a 24 horas , o potro se transforma em posição e se move em direção ao canal de nascimento .
Entrega Processo

Quando as contrações do útero da égua se tornar mais poderoso , bolsa de água exterior do cavalo se romperá . A partir deste ponto, o processo de entrega deve levar apenas 10 a 15 minutos . ( Se a entrega for superior a 30 minutos, o potro pode ser mal posicionado , e um veterinário deve ser contatado. ) A égua vai quer ficar de pé ou posicionar-se ao seu lado , com as pernas estendidas, e pode ter um período de descanso depois do potro ombros surgiram e, novamente, após a passagem de quadris do potro . Quando o potro foi totalmente emergiu , saco interior da égua romperá , mas o cordão umbilical continuará a pulsar como o potro recebe o resto do sangue na placenta . Após cerca de 15 minutos, o cabo pode ser cortado e seu fim desinfectado.
Pós- Período de entrega

Nas primeiras horas após o parto , as contrações uterinas continuou expulsar a placenta. Em alguns casos, a placenta está retida , e deve ser amarrado perto vulva do cavalo para impedi-la de entrar nele. A égua dedica atenção ao seu potro nas primeiras horas após o parto, limpá-lo e esperar enquanto se esforça para ficar e encontra o seu caminho para o seu teto. O potro deve receber leite nos primeiros seis horas para limpar seus intestinos e prevenir a infecção. As éguas cujas tetas estão doloridos ou inflamada pode ficar ansioso e rejeitar seu potro inicialmente. O dono da égua ou cuidador pode leite delicadamente a égua e segurá-la para evitar acidentes com o potro .