Perigos da Wormers Cavalo

Cavalos pegar parasitas facilmente através de pastagem. Isto é especialmente verdadeiro se o cavalo está confinado a um pequeno pasto ou se áreas estáveis ​​não estão suficientemente limpos . Alguns vermífugos cavalo pode ser administrada por não-profissionais , mas outros exigem receita médica e supervisão de um médico veterinário . A dose correta é fundamental para garantir a saúde do cavalo, bem como a eliminação do parasita. Cavalos com certas condições médicas não deve ser dado certas fórmulas , mas no geral os perigos de vermífugos cavalo são mínimas. Tipos

Os ingredientes ativos em diferentes marcas Wormer cavalo alvo diferentes parasitas. Vermífugos à base de Fenbedozole tratar cavalos para lombrigas, vermes , minhocas e certos tipos de vermes estomacais. Vermífugos à base de oxibendazol tratar threadworms e grandes estrongilídeos . Vermífugos à base de ivermectina para tratar todos estes tipos mais vermes pulmonares e bots.

Segundo alphahorse.com , a maioria dos medicamentos são seguros para desparasitação saudáveis ​​, cavalos adultos. Mesmo altos overdoses raramente são prejudiciais. Foals e cavalos com sistemas imunitários enfraquecidos , por outro lado , deve ser dada vermífugos cavalo com cautela.

Worming

Quase todos os cavalos têm algum nível de infestação por vermes , de acordo com acreageequines.com . Muitas vezes há poucos, se algum , sintomas para uma programação de desparasitação regular é geralmente uma boa idéia . Geralmente duas vezes por ano é um cronograma desparasitação segura e eficaz. Desparasitação freqüência pode depender de prevalência de parasitas regional ea limpeza dos estábulos e pastos .

Cavalos jovens , especialmente os potros e animais de um ano , podem apresentar sintomas como casacos sem brilho, perda de peso , apatia e tosse. Distúrbios cólicas, feridas , perda de cabelo e intestinais também podem ocorrer, especialmente quando a carga parasitária é alta.
Dosagem

Administrar a dose adequada de wormer cavalo é enfatizada pelo fabricante da droga . A sobredosagem pode prejudicar a saúde do cavalo , enquanto a subdosagem não vai erradicar os parasitas. De acordo com drugs.com , a dose adequada varia de acordo com o peso do cavalo . Cavalos adultos, pesando cerca de 900 libras. normalmente recebem uma dose três vezes maior do que os potros pesando 300 £ , mas consultar as instruções de medicação específica e seu veterinário

Considerações

Alguns vermífugos cavalo - . . alfafa pellet wormer cavalo, por exemplo - não são recomendados para cavalos com problemas renais , a menos que um veterinário está supervisionando de perto o processo . Cavalos muito jovens ou com baixo peso podem ser facilmente overdose se a pessoa que administra o medicamento não for cuidadoso. Vermífugos à base de moxidectina têm uma tolerância muito baixa overdose e deve ser repartido com muito cuidado.
Prevenção

Algumas medidas preventivas podem ajudar a diminuir a necessidade de vermífugos cavalo . Muitos parasitas são transferidos de cavalo a cavalo pelo contato com fezes. Limpeza estábulos duas vezes por semana e arar terras de pastagem sob regularmente reduz o risco de infestação por vermes . Manter cavalos limpo e curry pode protegê-los de ingerir acidentalmente os ovos do parasita em seus casacos. Fornecimento de grãos e feno em alimentadores fora da contaminação alimentar diminuição chão.