Contagious Equine Metrite Teste Diagnóstico

metrite contagiosa dos equídeos ( CEM ), uma doença sexualmente transmissível equinos , custou milhões de dólares da indústria do cavalo nos últimos anos, devido à redução da fertilidade em éguas . No entanto, os testes de diagnóstico de animais infectados acreditavam ajudou a limitar a propagação da doença e efetivamente erradicado a doença em alguns países. História

CEM foi encontrado pela primeira vez na Inglaterra em 1977 e nos Estados Unidos no ano seguinte . Quando a doença é normalmente transmitido durante a relação sexual , mas também pode ser transmitido durante a inseminação artificial . Desde que pode se espalhar rapidamente , cavalos suspeitos de transportar a doença são colocados em quarentena .

Doença Características

Enquanto garanhões raramente apresentam sintomas da doença, éguas infectadas geralmente têm um secreção espessa e leitosa do útero 10 a 14 dias após o acasalamento . Mares também podem ser portadores da doença sem apresentar sintomas. Enquanto CEM raramente causa danos permanentes para éguas , pode tornar mais difícil para eles para engravidar.
Diagnostic Testing

De acordo com o USDA , existem três métodos de ensaio para a doença : exames de sangue , culturas bacterianas e cruzamentos teste. As culturas de bactérias são o método mais comum de diagnóstico , como as análises ao sangue só pode ser usado em éguas que tenham tido a doença de tempo suficiente para desenvolver anticorpos contra ele . Um garanhão suspeito de ter CEM serão criados para uma égua que será então testado para a doença.