Doenças oculares mais comuns de cavalos

cavalos têm muito grandes e sensíveis olhos que podem facilmente tornar-se inflamada devido a uma poeira, uma doença como a gripe , ou detritos voando . Infecções oculares são comuns em cavalos e pode ser causado por conjuntivite e outros problemas . Os cavalos têm dois pálpebras superior que pode tanto ser afectadas por diferentes tipos de tumores , enquanto que a córnea é altamente susceptível a catarata e outras doenças . Úlceras de córnea

A córnea é a parte curva , clara do globo ocular que cobre a íris ea pupila para protegê-los da poeira e outros detritos. A úlcera de córnea vai aparecer como uma mancha leitosa ou turvação da córnea. As úlceras da córnea possa ser causada por infecção , má circulação sanguínea , dano do nervo , trauma , os desequilíbrios nutricionais e cancro . De acordo com a Go Animais América , este tipo de úlcera é uma ferida infectada que pode prejudicar a visão do cavalo, se deixados sem tratamento . Os sintomas incluem descarga e um acúmulo de pus no canto da pálpebra. A córnea do olho vai aparecer nublado e contêm linhas vermelhas finas. As úlceras da córnea , geralmente respondem ao tratamento , mas casos graves podem necessitar de cirurgia para salvar o olho .
Equine Recorrente uveíte ( ERU )

uveíte recorrente eqüina , também conhecida como lua cegueira , é a causa mais comum de cegueira em cavalos . De acordo com a Go Animais América , a causa da uveíte é desconhecida a partir de 2010 , mas acredita-se ser devido a uma bactéria leptospiras , uma vez que está presente na maioria dos casos conhecidos desta doença . A uveíte é acreditado para ser muito doloroso para o cavalo e deve ser tratado por um veterinário o mais rápido possível .
Entropion

entrópio é um defeito do pálpebra , que faz com que ele rola para cima . Esta rolando para cima faz com que os cílios para esfregar na córnea. Esta condição está presente principalmente em alguns potros , embora possa também ocorrer em cavalos enfrentados com desidratação severa . Com potros , a pálpebra deve ser suturado de uma forma que impede a pálpebra de rolar para cima.
Neoplasia das tampas

melanomas palpebrais são comuns em cavalos cinzentos , como bem como árabes e Percheron . Melanomas são tratados por excisão cirúrgica (remoção ) e crioterapia (congelamento) . Sarcoids são tumores neoplásicos das pálpebras e região periocular do cavalo. Este tipo de tumor é causada por vírus , tais como papilomas . A Organização cegos Cavalos diz que as moscas possam ser capaz de transferir os vírus ou as células a partir de um cavalo com sarcoidose, para outro .

Antipsoriasis unguentos para a pele são utilizados para reduzir as lesões sarcoidose, antes de se utilizar outras opções de tratamento . As opções de tratamento incluem: crioterapia , hipertermia, dióxido de carbono excisão laser, quimioterapia e radioterapia intralsional intralesional . Em alguns casos, pomadas homeopáticos têm sido eficazes , de acordo com a Organização cegos Horses.
Carcinoma de células escamosas ( SCC )

O tumor ocular mais comum em cavalos é a carcinoma espinocelular (CEC ) . A ocorrência deste tipo de tumor aumenta com a idade , também é mais comum entre os belgas, Clydesdale e outros cavalos de esboço . Cavalos que são branco, cinza ou palomino são mais suscetíveis a SCC . Tratamentos para SCC incluem crioterapia, imunoterapia , irradiação, hipertermia de rádio-freqüência ou ablação a laser de CO2 após a remoção do tumor.