Ciclos de calor de Mares e doença de Cushing

Com taxas de cravo e despesas de cuidados de égua muitas vezes custando proprietários da égua vários milhares de dólares por criação, o objetivo é obter uma égua em potro o mais rápido possível . Por cultura éguas, infecções uterinas pode ser tratada antes do acasalamento , aumentando assim as taxas de concepção . Éguas mais velhas são geralmente muito mais difícil de obter em potro de éguas mais jovens , muitas vezes por causa dos efeitos da doença de Cushing em seus ciclos de calor . Doença de Cushing
Um cavalo com doença de Cushing pode ter problemas para derramar na primavera.

Embora chamado de uma doença , de Cushing é realmente o resultado de um tumor benigno na glândula pituitária . Os sintomas de Cushing mais comumente incluem um fracasso para lançar na Primavera, com o brasão tornando cada vez mais grosso e ondulado . Além disso , um cavalo com Cushing frequentemente bebe e urina excessiva e tem depósitos de gordura nos olhos e , por vezes, outras partes do corpo . Laminite crônica pode ser um sintoma comum , assim como os abcessos e doenças respiratórias. Veterinários usam uma variedade de exames de sangue para diagnosticar Cushing .
A Hipófise

Localizado na base do cérebro , a hipófise regula o sistema hormonal. Ele também trabalha em estreita colaboração com o hipotálamo , com tanto que regulamenta a produção de cortisol. De acordo com InfoVets , cavalos com Cushing "têm um quebrado ' desliga ' e produzem muito cortisol. " Com muitos processos no corpo do cavalo , incluindo os de reprodução , regulamentada pelo cortisol e outros hormônios , de Cushing pode afetar a fertilidade de ambos os garanhões e éguas .

Ciclos de calor em Mares

Mares pode produzir em seu 20s atrasado , se a sua saúde continua a ser bom.

ciclo de calor de uma égua é cerca de 21 dias de duração , embora possa ser um pouco maior ou menor. A égua só será receptiva ao garanhão por cerca de cinco dias do período , com a ovulação ocorrendo 24 a 48 horas antes de seu fim. Mares geralmente experimentam ciclos de calor de março a outubro , enquanto os dias são mais longos e podem ser criados também para seu 20s atrasado , se a sua saúde continua a ser bom. No entanto, como as éguas ficam mais velhos, eles são mais susceptíveis de serem afectadas pela doença de Cushing.
Cushing eo Ciclo de Calor

Desde a hipófise e hipotálamo controle a produção de hormônios , esta síndrome pode ser responsável por alterações no ciclo de calor de uma égua . Cushing pode conduzir a ciclos de calor que são muito mais longos do que o normal ou em muito menor e , em alguns casos , pode causar a cessação de calor completamente. Algumas éguas têm mesmo tornar-se estéril como a doença progride . Além disso , as éguas foram conhecidos para produzir leite , mesmo que não está grávida. Mares com doença de Cushing que engravidam muitas vezes têm maior incidência de morte embrionária precoce . Doença
Futuro Research
de Cushing pode manter algumas éguas de engravidar .

Desde uma égua pode tornar-se mais difícil de entrar potro como ela envelhece , é importante para determinar se esta dificuldade é o resultado de Cushing ou outros fatores. Equine veterinário Mark Pierce de Topeka, Kansas, observa que poucos estudos têm sido realizados sobre os efeitos de longo alcance da doença de Cushing em matrizes , portanto, pode haver outros problemas do que os listados. Desde mais cavalos estão sendo diagnosticadas com esta síndrome devido à maior expectativa de vida , esta é uma área que requer um estudo futuro.