Grávida miniatura Mare Nutrição

necessidades nutricionais da sua égua miniatura grávida vai mudar durante a gravidez e , em seguida, mudar de novo quando ela lactatos . Embora as quantidades irá , evidentemente, ser mais pequena , um diminuto égua precisa dos mesmos nutrientes um cavalo de tamanho completo necessita. Miniatura Mare Gestação

miniatura éguas gestação por um período um pouco mais curto do que seus companheiros maiores, levando para 320-340 dias. Eles exigem o mesmo cuidado de saúde em geral , como cavalos de tamanho normal , embora muitas vezes eles têm mais dificuldade em dar à luz .
Primeiros dois terços da Gravidez

Durante os dois primeiros terços da gravidez , éguas tipicamente podem ser alimentados a dieta de manutenção habitual . Geralmente 8 por cento exigência de proteína na dieta da égua pode ser atendida usando feno sozinho , mas você pode complementar com grãos. Cereais não deve exceder 20 por cento.
Últimos três meses de gestação

Nesta fase da gravidez, o potro está aumentando drasticamente em peso diário . A égua pode não ser capaz de comer feno suficiente para obter todos os nutrientes que ela precisa . Será necessária uma fonte concentrada de energia , proteínas, vitaminas e minerais.
Grãos para últimos três meses de gestação sugerida

Uma mistura de milho triturado , farelo de soja , farelo de trigo, calcário moído , melaço e uma vitamina pré- mistura pode dar a sua égua os nutrientes que ela precisa .
lactantes miniatura Mare

éguas lactantes precisam de mais do que nutricionalmente qualquer outro cavalo necessitaria normalmente . Sugere-se que você alimenta seu mare o mix de grãos sugerido acima , juntamente com uma mistura de pasto da grama verde , maduro pastagem de capim e alfafa.