Cavalos &síndrome da cauda eqüina

Enquanto o nome de " síndrome da cauda eqüina " parece implicar uma condição que é exclusivo para os cavalos , ele pode realmente desenvolver Entre uma variedade de mamíferos , incluindo os seres humanos . O termo " cauda equina ", que significa , literalmente, " cauda de cavalo ", refere-se à parte da coluna vertebral , que se ramifica para fora em uma forma que se assemelha a um rabo de cavalo no final da região lombar da coluna vertebral . Descrição

Cauda síndrome equina em cavalos é considerado um tipo de lesão na coluna vertebral . Em vez de se referir a uma doença específica , o termo " cauda equina " refere-se a uma condição causada por uma variedade de causas . Devido à localização do eqüino cauda , esta síndrome afeta principalmente a parte inferior das costas . Isso pode resultar em uma série de sintomas , a maioria dos quais estão relacionados com a falta de controle muscular e nervosa na região lombar.

Sintomas

principais sintomas da cauda eqüina síndrome incluem fraqueza ou paralisia dos músculos da cauda, ​​falta de controle muscular no ânus e pouco ou nenhum controle de movimentos urinar ou intestinais. O cavalo também pode sentir dormência em torno dos posteriores. Síndrome de eqüinos Cauda também pode manifestar-se através de problemas reprodutivos , como um pênis salientes ou outro mau funcionamento sexual. Ocasionalmente, a mesma condição que causa a síndrome da cauda eqüina pode também causar outros problemas neurológicos , de modo a manter -se atento para os sintomas adicionais que podem parecer não estar relacionado . Síndrome de eqüinos Cauda tem relativamente pouco efeito sobre a caminhada de um cavalo , embora sutis mudanças são prováveis.
Causas

síndrome da cauda eqüina é frequentemente causada por trauma para o coluna ou posteriores. Isto pode ocorrer durante uma descida , ou quando um cavalo recua para um objecto de uma forma que destoa a espinha . Pesado puxar a cauda cavalos podem causar uma lesão similar . No entanto, nem todas as causas de cauda eqüina são à base de lesão. Um abscesso , herpes, meningite ou raiva também podem desencadear essa condição. Não parece que qualquer determinada raça ou sexo de cavalo é especialmente propenso a cauda eqüina síndrome .
Diagnóstico

Veterinário do seu cavalo pode diagnosticar síndrome da cauda eqüina após um exame físico completo . O veterinário também pode precisar de realizar testes de diagnóstico para verificar se há ossos quebrados , inflamação e infecção. Estes testes podem exigir amostras de sangue ou fluido espinhal .
Tratamento

O tratamento pode começar uma vez que seu veterinário determinou a causa da condição do cavalo. Se a síndrome foi causada por uma fratura ou osso quebrado , o tratamento para a lesão deve ser uma prioridade . Também pode ser necessário para tratar a infecção e reduzir qualquer inchaço na área . Até que o problema foi resolvido , o cavalo pode precisar de cuidados adicionais , principalmente durante e após a micção e defecação. O cavalo pode ser necessário dar laxantes para reduzir a tensão de passagem movimentos intestinais . Em alguns casos, a matéria fecal pode ter de ser removido manualmente.
Prognóstico

As chances de recuperação de síndrome da cauda eqüina variam de acordo com a causa inicial . No entanto, sob as circunstâncias corretas recuperação completa é possível.