Belgas Doenças Projecto Cavalo de Pele

Com seus casacos castanheiros e crinas e caudas brancas , belgas projectos de cavalos fazem um espetáculo impressionante. Ainda popular para o trabalho agrícola entre os agricultores Amish e hobby , os belgas também são usados ​​para a condução de carro e prazer de condução. Elas são muitas vezes cruzado com puros-sangues e outras raças de luz para sporthorses . A cruz belga pode ser encontrado no campo de busca ou saltar um curso em uma mostra do cavalo . Certas doenças de pele são encontrados na raça, por isso, se no mercado por um belga , verifique se ele está livre desses problemas de pele. Progressiva Crônica linfedema

Esta doença atinge principalmente os cavalos pesados ​​do projecto de criação de animais , incluindo os belgas , Shires e Clydesdale . É incomum no Percheron . Acreditado por cientistas para ter uma base genética , linfedema progressiva crônica pode aparecer em cavalos antes da idade de 2. Na primeira, ele pode ser confundido com " arranhões ", comuns ou dermatite metacarpos , mas persistem as lesões de pele e, eventualmente, afetar a vascular e linfático . Nódulos formar no metacarpo , causando claudicação e ulceração. De acordo com pesquisadores da Universidade da Califórnia em Davis, lesões nas pernas dianteiras são geralmente menos severas do que as nas pernas traseiras. Devido à dificuldade de movimentação , cavalos , muitas vezes devem ser sacrificados. Embora não exista uma cura para a doença , envolvimento regular com bandas elásticas podem retardar a progressão . Os proprietários do cavalo deve inspecionar pernas dos seus cavalos diariamente, e uma atenção especial para a área metacarpos penas. Em um belga , não assuma solavancos incomuns são arranhões , salvo se confirmadas por um veterinário.
Epidermólise bolhosa juncional

Comumente referido como Epitheliogenesis Imperfecto ou EI , esta doença genética é evidente em potros , onde é fatal . De acordo com o Projeto Cavalo belga Corporation of America , cabelo e pele do potro vir rapidamente fora do corpo do animal , eo potro ou morre ou requer a eutanásia dentro de uma semana do seu nascimento . A prevenção é a única cura . Desde cavalos portadores da mutação genética pode ser testada por amostragem - cabelo puxado laboratório de DNA relativamente fácil e barato , qualquer cavalo com um resultado positivo não devem ser criados .
Metacarpos Dermatite

diferentes regiões chamá-lo de coisas diferentes. Se referido como arranhões, febre lama, calcanhar gorduroso, envenenamento orvalho ou algum outro coloquialismo , dermatite metacarpos aparece geralmente na primavera e no outono, quando as condições são molhado e lamacento. Embora os belgas têm menos franjas nas pernas do que outros projectos de raças, ainda estão suscetíveis a riscos. A doença se manifesta como feridas e inchaços na área metacarpos , que pode progredir até a perna . Over-the -counter remédios estão disponíveis em lojas de cavalo de abastecimento , e muitos cavaleiros juram por misturas caseiras que contêm enxofre e anti-inflamatórios . No entanto , uma vez que tem arranhões primeiros sintomas semelhantes ao linfedema progressiva crônica grave , chame o seu veterinário, se você encontrar lesões em metacarpos da sua belgas. Mesmo se tratada com over-the -counter produtos , qualquer caso de suspeita de riscos que não esclarecer dentro de alguns dias garante uma chamada para o veterinário.