Problemas urinários de Cavalos

Cavalos são mais propensas a problemas urinários , quando suas dietas são , de alguma forma deficiente. Se eles não ingerir quantidade suficiente de ácido , por exemplo , o sangue ( e , por conseguinte, a urina ) torna-se muito alcalina , o que resulta em pedras nos rins . Cavalos também podem desenvolver infecções do trato urinário e outros problemas se eles não recebem o suficiente para beber , o que é mais provável de acontecer durante o inverno , quando eles não estão suando muito. Felizmente, a maioria dos problemas urinários em cavalos são facilmente diagnosticadas e tratadas , com exame de urina sendo a ferramenta de diagnóstico mais comumente usado. Strictures urinário

De acordo com o Manual Merck Veterinária , restrições urinário, causadas por litíase urinária , pode ser extremamente doloroso para os cavalos , e pode causar sangramento na uretra e obstrução urinária . É mais comum em garanhões e cavalos castrados do que nas éguas, e pode exigir cirurgia para remoção. Em alguns casos, restrições urinário pode ser causada por um acúmulo de tecido cicatricial de cirurgias anteriores .
Infecção urinária

Muitos problemas urinários em cavalos pode ser rastreada até uma infecção do trato urinário. Esta é uma infecção bacteriana na bexiga , uretra e /ou dos rins , e é geralmente tratada com antibióticos . Cavalos com UTIs pode ter sangue na urina e executar uma febre, e um exame de urina é necessária para o diagnóstico.

Pedras nos rins

cálculos urinários ou renais em cavalos são extremamente doloroso, e muitas vezes são causados ​​por uma dieta alcalina . Dar cavalos muitos eletrólitos durante os meses de Verão também pode levar a pedras nos rins. Pequenas pedras são passados ​​naturalmente através da uretra , enquanto pedras maiores devem ser removidos cirurgicamente.
Defeitos congénitos

Alguns problemas urinários em cavalos são defeitos de nascimento , e normalmente são observados durante os primeiros dias do cavalo da vida. Tais defeitos podem comprometer todo o sistema urinário equina , e até mesmo impedir a micção por completo. Outras condições , como uma bexiga subdesenvolvida , pode resultar em aumento da frequência urinária .
Bexiga Hiperativa ou Underactive

problemas urinários em cavalos nem sempre são facilmente identificados. Um cavalo que sofre de uma bexiga hiperativa ou hipoativa pode não ter quaisquer defeitos inerentes , mas os tumores e cistos pode impactar freqüência urinária . Se houver qualquer preocupação em tudo, o dono do cavalo deve contactar um médico veterinário.