Cavalos e Micose

Micose , também chamada de dermatofitose , é uma infecção altamente contagiosa da pele que pode afetar cavalos que compartilham equipamentos de limpeza, aderência e cobertores , ou que vivem em úmidos , celeiros lotados . Embora qualquer cavalo pode contrair micose, cavalos idosos e jovens correm mais risco, pois seus sistemas imunológicos são mais fracos . Micose recebe o nome de patch circular levantada que aparece na pele . É na verdade um fungo, não um verme. Propagação de micose

esporos de dermatófitos viver por muitos anos no ambiente e uma vez um cavalo entra em contato com os esporos , uma infecção pode ocorrer . Uma vez que o cavalo infectado lança continuamente pêlos infectados , é mais fácil para os outros cavalos para contrair a infecção da pele . Alguns cavalos não mostram quaisquer sinais de micose, mas como os esporos são liberados no ambiente e do equipamento é compartilhado, outros cavalos podem contrair micose rapidamente.

Sintomas

manchas circulares aparecem geralmente nas costas de um cavalo e do estômago. Em seguida, ele pode se espalhar para as pernas e face, nomeadamente os olhos. A pele torna-se nojento e esquisito , eventualmente as áreas afetadas se tornam carecas e se transformar em bolhas. A área levantada lembra o formato de um verme sob a pele , e essas manchas podem ser propensas a outras infecções.
Diagnóstico

Às vezes, sinais de micose são não é facilmente detectado e alguns testes tem que ser feito . Luz de Wood , ou radiação ultravioleta , os testes para fluorescência , que alguns fungos reage , mas mais testes é normalmente necessário. Um exame microscópico pode ser feito para inspecionar cabelos por esporos. Uma cultura de fungos pode ser realizada em que os pêlos e células da pele são amostrados e o crescimento de um fungo micose é tentada . Embora este ensaio identifica as espécies de fungos , que leva cerca de 10 dias para se completar o processo de crescimento . A biópsia de pele pode ser realizada quando as lesões são incaracterístico , o teste identifica com precisão os esporos dos fungos
Tratamento

Se um cavalo é pensado para ter micose , deve ser isolado . de outros cavalos até que um veterinário pode fazer um bom diagnóstico e recomendar o tratamento. O tratamento típico inclui banho de um cavalo com um champô contendo Miconazole , um agente anti - fúngico usado em muitos medicamentos humanos para o tratamento de infecções da pele . O cavalo deve ser banhado com este shampoo todos os dias por uma semana, depois uma vez por semana depois disso até que as correções são totalmente curado.

Avisos

causa da altamente contagiosa natureza da doença da pele - não só para os cavalos , mas também para os seres humanos - é importante tomar todas as precauções de segurança necessárias. Uma mistura de água sanitária e água pode ser usada para purificar o equipamento de limpeza, de aderência e de quaisquer outros itens compartilhados . Usando luvas durante o banho e manusear o cavalo vai ajudar a evitar a transferência do fungo aos seres humanos.