Doenças Cavalo Pé

O velho provérbio , "nenhum casco, nenhum cavalo " é certamente apt, e proprietários de cavalos precisa fazer todo o possível para proteger os pés dos seus cavalos de lesões e doenças de casco. Ao contrário dos cães e gatos , cavalos são incapazes de dar a volta em três pés por muito tempo. A única estrutura do pé equino ea distribuição de peso desigual cria estresse severo sobre as articulações , e em muitos casos os cavalos que sofrem de doenças debilitantes casco deve ser colocado para baixo . Reconhecer os sintomas de doenças comuns do casco é a melhor defesa contra esta situação trágica. Doença do navicular

doença do navicular é uma aflição séria do pé equino que pode causar claudicação grave. A doença começa com a inflamação da área entre o osso navicular e do tendão do pé . Enquanto a doença navicular pode afetar todos os cavalos , é mais comum em cavalos com problemas de conformação perna da frente . Cavalos que competem em Western Pleasure , roping e eventos de corte também tendem a ter uma maior incidência de doença do navicular , como fazem alguns cavalos de um quarto com pés pequenos e grandes corpos .

Cavalos com doença do navicular tendem a colocar os dedos de sua pés no chão primeiro para evitar colocar peso sobre as áreas mais sensíveis afetadas pela doença . Os proprietários do cavalo , especialmente os proprietários de cavalos propensas à doença , deve observar o movimento dos seus animais de perto por sinais de navicular cedo. Se houver suspeita de doença , alerta cuidados veterinários é essencial. Com o tratamento adequado e ferrageamento corretivo , muitos cavalos podem viver uma vida relativamente normal durante muitos anos.
Fundador

Fundador é uma outra doença do pé equino comum , mas esta condição é mais muitas vezes visto na primavera, quando os cavalos que estiveram fora da grama durante todo o inverno de repente virou-se para fora em exuberantes pastos verdejantes . Fundador pode ser causada por excesso de comida, e os cavalos podem fundador pelo excesso de cada pasto ou grãos. Os proprietários do cavalo deve ter cuidado ao ligar os seus cavalos no pasto , especialmente se os cavalos não estão acostumados a pastagem por longos períodos de tempo. Colocar o cavalo para fora por algumas horas por dia e restringir a ingestão de grama com um focinho de pastagem são boas medidas preventivas.

Fundador também é chamado de laminite , e é causada por inflamação e inchaço dentro dos pés do cavalo. Cavalos sofrem de laminite muitas vezes parecem estar pisando em ovos como eles tentam evitar colocar peso sobre os pés severamente dolorosos. Se houver suspeita de fundador, o proprietário do cavalo deve chamar imediatamente o veterinário. Quando tratada de forma rápida e corretamente, alguns cavalos podem se recuperar de fundador . Outros são mais severamente afetados.
Thrush

Thrush distingue-se , principalmente, pelo mau cheiro que emana do fundo do casco, e em casos mais avançados por uma falta pus saindo do próprio casco. Se não tratada, esta doença pode corroer o frágil sapo, uma estrutura importante no pé equino . Se o sapo danificadas ou destruídas , o cavalo pode se tornar bastante coxo. Em alguns casos, o tratamento pode reverter o dano , mas se o sapinho progride muito longe, claudicação permanente pode resultar.

A candidíase é causada principalmente pelas condições imundas , com cavalos deixados em repouso na lama e esterco por longos períodos de tempo mais susceptíveis . Os proprietários do cavalo pode lutar contra esta doença , praticando boa tenda e paddock higiene e verificando regularmente os pés dos seus cavalos . Se houver suspeita de candidíase , uma série de remédios tópicos eficazes estão disponíveis, que podem ser aplicados diretamente para a parte inferior do pé do cavalo. Esses remédios são encontrados em lojas de aderência e lojas de alimentação.