Equine Flu

influenza equina é uma doença altamente contagiosa do trato respiratório superior. É causada por diferentes cepas do vírus influenza eqüina e é passado de cavalo para cavalo através da tosse ou compartilhar baldes de alimentação e outros equipamentos. Não só é uma doença extremamente debilitante , mas também é aquele que provoca grande impacto econômico para a indústria do cavalo cada ano. Sintomas

Embora os sintomas da gripe equina pode variar dependendo do estado imunológico do cavalo e da estirpe do vírus , febre alta repentina , tosse , corrimento nasal e inchaço dos gânglios linfáticos sob o mandíbula são indicadores de doença . Em alguns casos, as infecções bacterianas podem também desenvolver , que conduz à pneumonia bacteriana , que pode ser fatal . Além disso, alguns cavalos podem ter a doença e não apresentar nenhum sintoma , pois eles ainda são contagiosas , porém

Ocorrência
Foals são mais suscetíveis ao vírus da influenza equina . .

cavalos jovens entre um e cinco anos de idade são mais suscetíveis à doença, com potros sendo extremamente vulnerável. É mais comum em cavalos que são em torno de um grande número de outros cavalos , como em shows ou outros eventos eqüinos ou em embarcar estábulos. Enquanto os cavalos mais velhos também podem contrair a gripe , eles geralmente têm uma forma mais branda .
Prognóstico e Tratamento

Se não houver complicações , cavalos infectados pelo vírus será totalmente recuperar em três a quatro semanas . Você deve abster-se de formação ou trabalhar arduamente o seu cavalo até que ele esteja completamente recuperado e sem tosse permanece. Os veterinários podem recomendar medicamentos anti-inflamatórios para cavalos com altíssimas febres . Antitussígenos também pode ser útil .
Prevenção
Vacinação pode ajudar a prevenir a doença.

A maioria dos cavalos pode evitar a doença se vacinar. A Associação Americana de Clínicos Equine recomenda que seja dada uma série de três boosters para equinos adultos que não estão vacinadas ou até à data sobre a vacinação , seguido de inoculações semestrais. A vacinação vem em uma forma intramuscular e uma forma intranasal. Recomenda-se uma quarentena de 14 dias para todos os cavalos novos para o local ou que tenham sido passados ​​por algum tempo. Além disso, ter escovas separados , baldes e outros utensílios para cada cavalo vai ajudar a conter ocorrências.
Impacto Econômico

Apesar da disponibilidade de vacinas para a doença , o econômico impacto da gripe equina a cada ano é impressionante. Um surto da doença na Austrália , em 2007, estima-se que custou à indústria , pelo menos, EUA $ 900 milhões. Durante o surto , corridas de cavalos chegou ao fim como fizeram outros eventos eqüinos. O governo também limitou o movimento de cavalos, que praticamente paralisaram o transporte de éguas de garanhões para reprodução. Perdas semelhantes têm sido experimentado por outros países com surtos da doença .