Equine Rotavirus Vacinas

Veterinários recomendam vacinação anual para rotavírus eqüinos em éguas . A vacinação de éguas ajuda a eliminar o risco de infecção por rotavírus a novos potros. Surtos de rotavírus ocorrem em todo o mundo , e os custos de tratamento para uma fazenda com um grande número de potros doentes pode ser devastador. Os efeitos virais tornou maximizada nos animais mais jovens . Transmissão

rotavírus transmitem por via fecal-oral , quando potros comer ou lamber materiais contaminados com fezes . O vírus entra no sistema digestivo e se liga à mucosa intestinal , onde infecta as células e diminui a sua capacidade de absorção . Assim, a digestão dos alimentos é prejudicada e diarréia resultados lacrimejantes em maior contaminação do meio ambiente. Uma pequena quantidade de fezes pode conter mais de 10 milhões de partículas virais , o suficiente para infectar um rebanho inteiro.

Sinais

O vírus afeta potros com menos de 14 dias de envelhecem mais severamente . Foals mais de dois meses de idade pode mostrar fezes macias , mas sem outros sinais de doença . Potros mais jovens parar de enfermagem , tornar-se deprimido e apresentam diarréia aquosa . A diarréia causa desidratação e desequilíbrio eletrolítico , que causa a morte em casos graves. Monitoramento potro cuidadosa deve ser implementado com diarreia por rotavírus .
Tratamento /Prevenção

Foals não podem ser vacinados para rotavírus , porque em explorações infectadas tornam-se doente antes de sua sistema imunológico tem tempo para fazer os anticorpos . Uma vez que os potros se infectar , fluidoterapia e de enfermagem são as únicas opções de tratamento. Às vezes , o revestimento do trato intestinal com medicação ou a reposição do intestino com probióticos alivia os sintomas . A vacinação de éguas é a melhor opção .
Vacinação

vacinas administradas a éguas em oito , nove e 10 meses de gestação diminui a transmissão do rotavírus para potros. A vacina aumenta anticorpos contra o vírus no leite da égua , e os anticorpos diminui lentamente durante os primeiros dois meses de vida do potro. No momento em que o potro é suscetível ao vírus , os sinais clínicos serão mínimas. A vacina rotavírus afeta apenas em espécies do Grupo A . A maioria dos surtos de vírus consistem no Grupo A, mas, ocasionalmente , outros rotavírus infectar potros.
Gestão

Adicionando outra vacina aumenta os custos de produção, mas a economia provar o contrário. A despesa de um surto pode arruinar economicamente uma fazenda. Chamadas de veterinária , diagnósticos, fluidoterapia e medicamentos aumentam o custo do parto durante uma infecção por rotavírus . Técnicas de gestão Farm usando saneamento adequado , isolamento e vacinação eliminar a maioria dos surtos. Vacina contra o rotavírus Equine , aprovada em 1996 , tem se mostrado segura e eficaz em diminuir a infecção em potros.