Quais são as causas de cólica em Foals

? O maior medo de cada proprietário do cavalo é cólica , especialmente um potro novo com cólicas. Um potro aparentemente saudável pode ficar doente com sintomas de cólica em questão de horas . Existem muitas causas de cólica em potros , mas alguns são mais comuns do que outros. Os proprietários do cavalo deve ser proativo e tentar impedir que algumas das causas mais comuns. Sempre consulte um veterinário ao lidar com a cólica em potros. Cabelo Bola Cólica

maioria dos potros nascem durante a primavera no início de fevereiro ou março, infelizmente, este é também quando as éguas derramaram o seu casaco de inverno . Foals pode ser visto acariciando os lados de suas barragens ou mastigar em suas caudas . Se a égua está derramando profusamente, ou o potro mastiga na cauda da égua , o potro pode acidentalmente ingerir uma grande quantidade de cabelo que pode levar a uma cólica bola de cabelo ( trichobezoar ) . Praticantes Equine recomendou que éguas grávidas têm seus cabelos inverno raspou seu estômago e os lados antes do parto para evitar cólicas cabelo em seu potro. Escovar a égua diariamente para remover os pêlos soltos também pode ajudar a evitar cólica bola de cabelo em potros.
Síndrome Branco Overo Lethal

Síndrome Branco Lethal Overo em potros é causada por criando tanto um garanhão e égua que são cada positivo para o gene letal Branco Overo ou LWO . A criação de dois porta- Lethal Branco Overo pode resultar em até 25 por cento dos potros resultantes nascer com Síndrome Branco Overo Lethal ou corujas. Foals nascidas com essa síndrome nascem sem um sistema digestivo em pleno funcionamento. Enquanto eles podem parecer normal quando nasceu primeiro , eles começam a cólica logo depois que iniciar a amamentação , já que não pode eliminar o desperdício. Síndrome Branco Lethal é fatal em todos os potros nascidos com esta síndrome.
Parasite Infestação

Os parasitas mais comuns em potros são Ascarids , também conhecidos como lombrigas . Foals pegar esses vermes do estrume de outros cavalos , ou através do leite de sua barragem. Ascarídeos viajar para o intestino delgado e começam a eclodir centenas de ovos , o que por sua vez podem provocar cólicas , pneumonia e diarreia . Éguas grávidas devem ser vermifugados imediatamente antes ou após o parto para evitar estes parasitas que estão sendo transmitidos para o potro . Foals devem ser vermifugados a partir de oito semanas de idade , e depois a cada seis a oito semanas , até a idade de um para dois.
Mecônio Impactação

mecônio é o primeiro desperdiçar passou por um potro recém-nascido e pode ser muito difícil e complicada. Isto pode tornar mais difícil para alguns potros a passar, que por sua vez pode causar um potro a apresentar sintomas de cólica . Colts estão em maior risco de mecônio impactação , em seguida, potras , devido às suas pélvis ser mais estreito , então pélvis da filliy . Para impactions mecônio leves, veterinários recomendam potros ser dado um sabão suave e enema água para amolecer o mecônio e torná-lo mais fácil para o potro para passar. Enemas dadas aos potros deve ser dado com muito cuidado para evitar perfuração do reto.