Tênia em um cavalo

Há três espécies diferentes de vermes , que afetam o cavalo , perfoliata Anoplocephela , são os mais comuns . Ela vive na junção do intestino grosso e delgado do cavalo - o ceco . É um verme achatado cerca de 8-10 cm de comprimento e 1 cm de largura . As tênias podem afetar todos os cavalos , independentemente da idade , raça e sexo. Ciclo de Vida

A tênia adulta lança segmentos de seu corpo , que contêm ovos e são passados ​​para fora nas fezes. Estes segmentos filho quebrar e liberar os ovos para o pasto onde pequenos ácaros chamados ácaros orbitais , que vivem na base do relvado , consumi-los . Aqui eles desenvolvem por quatro meses até que encontrar o seu caminho dentro do cavalo quando os ácaros são consumidos com a boca cheia de grama.

Sintomas

ocorrem ataques agudos de cólica se um grande número de vermes danos e interferir com o funcionamento eficiente da válvula ileocecal . De acordo com a Universidade de Kentucky, Cooperative Extension Service , "Pode haver ulceração , inflamação e formação de uma membrana diftérica , onde os parasitas estão ligados . " Como o dano se torna crônica, unthriftiness , diarréia e perda de peso, com casos esporádicos de cólica são típicos.
Diagnóstico

ocasionalmente, você pode ver vermes nas fezes do cavalo. No entanto , não vendo os ovos nas fezes não significa que o parasita não está presente . Um exame de sangue ou sorologia fornece um diagnóstico conclusivo de tênias . Caixas do ovo são capazes de movimento e se parecem com pedaços de arroz.
Tratamento

Em 2006, o FDA aprovou o uso de praziquantel , combinados em produtos anthelminitc com um dos avermectinas como um tratamento eficaz para vermes em cavalos.
Prevenção

tratamento preventivo inclui um tratamento duas vezes -anual com uma dose dupla de Strongid -P. Isto remove um alto percentual de vermes presentes no ceco . Dar a primeira dose de 6 a 8 semanas após o cavalo está ligado na primavera , eo segundo no outono.