Mange crônica em Cavalos

Mange é uma doença de pele intensamente pruriginosa causada por insetos aracnídeos minúsculos chamados ácaros. Ácaros vivem na superfície da pele ou em túneis alguns milímetros abaixo da pele . As fêmeas depositam os ovos em tocas ou sob crostas . Os ovos eclodem em cerca de quatro dias . Ácaros atingir a maturidade logo depois e viver apenas uma a duas semanas . Todo o ciclo leva apenas de 15 a 20 dias. Para os cavalos que sofrem de sarna crônica, o ciclo de vida dos ácaros apenas continua repetindo , infectando o cavalo em uma base contínua. A não ser que o tratamento é recebido , o cavalo não terá alívio . Existem várias espécies de ácaros que afetam cavalos. Sarcóptica Mite

ácaro sarcóptica é a causa da sarna , escavando sob a pele do cavalo na cabeça , orelhas, pescoço, tórax , flanco e abdômen. Pequenas saliências vermelhas aparecem em torno das tocas. À medida que o cavalo esfrega , patas e picadas na pele para aliviar a irritação , o trauma resultante produz ainda mais ferimentos da pele com crostas , choro soro , perda de cabelo , e o espessamento da pele . Infecção bacteriana secundária é comum e complica o quadro. Este tipo de ácaro é altamente contagiosa e se espalhou não só por contacto directo , mas também através da partilha de rumo e ferramentas grooming .
Psoroptic Mite

Psoroptic ácaro , também chamado de cauda ácaro, produz nódulos e manchas de perda de cabelo sobre a enquete ------ a área entre as orelhas --- crina e cauda . Eles vivem em colónias sobre a superfície da pele e se espalham muito rapidamente . Eles não são transferíveis para os seres humanos , e pode ser mais facilmente identificados através de raspados de pele do que os ácaros sarcóptica . Este ácaro foi erradicada de cavalos nos Estados Unidos e é rara em cavalos em todo o mundo .

Chorioptic Ácaros

ácaros chorioptic causar perna ou pé sarna . Pode ser encontrada abaixo dos jarretes e joelhos e afeta especialmente as raças com pêlos nas pernas pesadas ou penas. Estes ácaros vivem na superfície da pele e produzir crostas , crostas e manchas de perda de cabelo . Os cavalos afetados passam o tempo carimbar o chão e morder suas pernas em uma tentativa de obter algum alívio . Desde que este ácaro pode sobreviver às temperaturas extremas do inverno, é vital que os estábulos e pastos ser tratados por este ácaro , bem como os animais infectados. Se não, o cavalo vai desenvolver um caso crônico de sarna chorioptic .
Tratamento

sarcóptica e ácaros psoroptic deve ser tratada com uma solução de enxofre ou inseticidas tópicos inúmeras vezes , a cada 12 a 14 dias . Os tratamentos tópicos de inseticidas organofosforados são geralmente eficazes contra ácaros chorioptic . A pele deve estar completamente saturada e lavados, e crostas devem ser desalojado com uma escova dura. Uso de medicamentos antibacterianos podem ser usadas para tratar infecções secundárias.
Prevenção

preparação diária é vital na detecção de infestação do ácaro cedo e evitar a propagação de outros cavalos. Se houver suspeita de ácaros , entre em contato com um veterinário para discutir um plano de tratamento. Regularmente limpe e desinfete barracas , aderência e ferramentas grooming para evitar sarna crônica.