Como cuidar de um potro novo e Mãe

Quando você cria uma égua , os onze meses que passou à espera do nascimento do potro pode ser tenso. Uma vez que a égua tenha parido , você precisa estar pronto para intervir e cuidar de algumas tarefas para assegurar a égua eo bebê estão fora para um começo saudável, e para se certificar de que a égua está devidamente cuidar do bebê também. Coisas que você precisa panos
Limpas
Iodo
Water Fotografia de celular telefone para chamar veterinário em caso de emergência
Show Mais instruções
1

Remover o saco nascimento de todo o potro assim que ele nasce. Limpe o rosto do potro com roupas limpas para remover qualquer muco ou sangue de seus olhos , nariz e boca .
2

Esfregue o bebê para baixo com panos . Isso vai aquecer e limpá-lo , e também estimular a respiração ea circulação.
3

Traga a égua para ajudar. Ela deveria estar ajudando a limpar o potro, de se relacionar com ele e iniciar suas responsabilidades maternais .
4

Molhe um pano na solução de iodo e limpar o umbigo do potro após o cordão umbilical quebra. O umbigo deve ser mantida limpa durante pelo menos três dias para evitar a infecção.
5

Molhe um pano em água limpa e lavar o úbere da égua antes do potro começa a enfermeira. Tenha cuidado, pois ela será sensível e pode tentar expulsá-lo .
6

Ajuda a enfermeira potro só se ele não fazê-lo sozinho . A maioria dos bebês iniciar a amamentação dentro de 30 minutos , mas pode demorar até três horas . Se o bebê não começou enfermagem por esta altura, incentivá-lo , orientando-o para o úbere da égua, colocando a mão sob o queixo e levantando a boca para o úbere. Coloque a mão na garupa do bebê e empurrá-lo para a frente. Massagear o úbere para estimular o fluxo de leite. O bebê deve agarrar-se por sua própria vontade .
7

Tenha um veterinário para verificar a mãe eo bebê , logo que possível . O veterinário irá correr sangue e testes físicos que você não pode fazer em seu próprio país, para garantir que a mãe eo bebê estão saudáveis.
8

Monitorar hábitos alimentares do bebê. Foals deve comer quatro a seis vezes nas primeiras 12 horas de vida, e várias vezes ao dia a partir de então . Assim que o potro está comendo a si próprio , égua e potro podem ser deixados sem supervisão por diversas horas de cada vez.