Equine problemas oculares

olho de um cavalo é um órgão complexo e vital. As várias condições que podem causar danos ao olho irá resultar em cegueira ou até mesmo a perda do olho se não tratado prontamente . Os diagnósticos mais comuns de distúrbios oculares eqüinos é a cegueira da lua, câncer , catarata, canais lacrimais entupidos e lesões oculares . Cada uma destas condições podem ser tratados com o cuidado apropriado para permitir que um cavalo de uma vida longa e agradável. Condições

Lua cegueira é uma condições do olho que provoca dor excessiva para o cavalo e é uma condição crônica. Ele recebeu o seu nome , durante os anos 1600 , quando a doença foi pensado para ser causado por fases da lua . Mais recentemente , a cegueira lua se acredita ser causada por infecções virais e bacterianas . Este pode ser aumentado por uma falta de riboflavina na dieta . Uma vez que a infecção tenha aumentado, a inflamação vai causar um ataque de cegueira lua.

Câncer do olho pode levar a vários cursos de tratamento . Por definição, o carcinoma de células escamosas peri -ocular é um tumor maligno que afeta o terceiro olho, pálpebra ou córnea. É semelhante ao cancro da pele , devido à localização do tumor . A maioria são muitas vezes um melanoma. Cavalos de pele clara são mais suscetíveis ao câncer do olho.

A catarata pode ser encontrada em potros e cavalos adultos. Esta condição é hereditária em puro-sangue , Morgan, Quarter Horse, e raças de montanha rochosa . Geralmente é detectado quando o potro é esbarrar em itens ou segue de perto a égua . Em cavalos mais velhos , a catarata pode desenvolver-se como uma condição secundária a uma lesão ou infecção do olho.

Lesões e escoriações nos olhos são a principal causa de cegueira em cavalos. Uma abrasão da córnea é uma lesão dolorosa para o olho , que pode levar a abcessos . A lesão pode ser causada por uma variedade de fatores, incluindo a ambiental e social.

Um ducto lacrimal entupido pode ser um distúrbio doloroso, mas administrável. É causada por vários fatores, incluindo deformações da cavidade nasal , causando detritos para tornar-se apoiada nos seios . Um raio -X facial pode determinar a causa exata do ducto bloqueado .

Tratamentos

Lua cegueira pode ser tratada com o uso de drogas anti -inflamatórias , bem como esteróides . Estes são injectados na zona do olho ou administrado por via oral . Os antibióticos são um tratamento eficaz em alguns casos, onde a causa raiz da cegueira lua é a leptospirose , uma infecção.

Câncer do olho tem sido tratado com radioterapia e quimioterapia para a região dos olhos . Tratamentos à base de plantas têm mostrado eficaz , quando utilizado em conjunção com a terapia medicinal. O tratamento mais comum para aliviar e tratar o câncer de olho em cavalos é uma imunoterapia intralesional combinado com cisplatina intralesional . A cisplatina pode causar efeitos secundários graves quando administrado por via intravenosa ou por via oral .

Cataratas são muitas vezes difíceis de tratar. Para quem está em potros , a cirurgia para remover a catarata é eficaz. Para cavalos mais velhos , não deve haver inflamação na área antes da cirurgia pode ser realizada de forma eficaz. Mesmo assim, o cristalino do olho se tornou endurecido com a idade, e torna a remoção difícil. Após a cirurgia , se bem sucedido, um plano de medicação devem ser seguidas. O cavalo vai exigir pouca luz e exercício.

As lesões oculares podem ser eficazmente tratados com sulfadiazina de prata , e os medicamentos utilizados de forma eficaz em queimaduras . A medicação serve como um antibiótico , assim como um medicamento anti - fúngico . Isso torna mais eficaz para a abrasão da córnea e área dos olhos. Canais lacrimais

entupidos pode ser gerenciado. Depois que a causa do bloqueio se tornou conhecido , os passos para manter e controlar os sintomas tornam-se claras . Um ducto bloqueado causada por problemas dentários terá os problemas de raiz a ser tratados antes do duto pode ser tratada de forma eficaz. Irrigação da conduta é mais eficaz . Isto é realizado por um médico veterinário , que irá usar soro fisiológico para limpar e limpar o canal lacrimal .