Síndrome de Rabdomiólise Equine

síndrome rabdomiólise equina ( ERS ) , comumente chamado de amarrar , representa uma forma mais branda da doença conhecida como simpatia de esforço . Mares parecem ser mais propensas à condição e alguns cavalos desenvolver ataques recorrentes . Ele ataca cavalos enquanto eles estão trabalhando e muitas vezes é mais prevalente quando eles também são submetidos ao estresse ambiental . Existem duas formas de síndrome de rabdomiólise equina : esporádicas e crônicas. Porque

Esta condição ocorre em pesadamente exercidas cavalos que continuam a consumir uma dieta rica em carboidratos , mesmo quando o exercício é interrompido temporariamente. Esse consumo provoca um acúmulo nos músculos de um composto de armazenamento de carboidratos chamados de glicogênio.

Efeitos sobre o corpo

Quando o treinamento é retomado , o cavalo sofre uma grande quantidade de dor e tem dificuldade para se mover devido à liberação do excesso de glicogênio , que quebra rapidamente para baixo para produzir açúcar no sangue. Isto, por sua vez, produz o ácido láctico , o qual se acumula a níveis muito para além do que pode ser removido durante o metabolismo . Danos láticas músculo esquelético e provoca a liberação de enzimas musculares e mioglobina . Quando a mioglobina é liberada na urina , ele bloqueia os néfrons - . Unidade básica de trabalho dos rins , causando insuficiência renal aguda
esporádica

esporádica ER geralmente é visto em cavalos, que sempre funcionou bem, mas de repente mostrar sinais de amarrar . Ela ocorre geralmente quando o nível de formação aumenta de repente , forçando os músculos a trabalhar mais do que eles estão acostumados. Ele também pode ocorrer durante o exercício exaustivo , como uma corrida de resistência . Temperatura corporal alta , perda de eletrólitos e depleção dos estoques de energia todos têm um papel a desempenhar em um ataque desta natureza.
Crônica

Geralmente visto em cavalos mais jovens , ER crônica é caracterizada por ataques recorrentes que ocorrem sempre que o cavalo é exercido. Rabdomiólise por esforço recorrente é um tipo de ER crônica. Ela ocorre em muitas raças de cavalos e parece ser devido a uma anormalidade na maneira como as células musculares regular de cálcio durante a contracção . Emoção e estresse também parecem desempenhar um papel no desenvolvimento da condição em que muitas vezes ocorre em potros em sua primeira corrida ou durante o primeiro show de um cavalo.

Sintomas

Os sintomas da síndrome de rabdomiólise equina incluem rigidez , tremores musculares , ansiedade e , por vezes, suando. O músculo do lombo e posteriores , em particular, são tenso, duro e doloroso.
Prevenção

grão retido na fonte durante períodos de inatividade , a manutenção de um programa regular de exercícios com pelo menos alguma atividade todos os dias e iniciar todas as atividades de exercícios lentamente e aumentando-as gradualmente ajudará a evitar ERS . Gordura e fibra refeições pode reduzir episódios de amarrar - se em cavalos com rabdomiólise por esforço recorrente ( RER) . A vitamina E e selênio também pode prevenir ataques recorrentes em alguns cavalos.
Tratamento

Todo o treinamento físico deve ser interrompido se o proprietário do cavalo suspeita que o cavalo está a desenvolver rabdomiólise equina síndrome . O menor valor de atividade - mesmo de voltar para a barraca - pode causar a síndrome de progredir . Notificar o veterinário imediatamente. Cobertor o cavalo para mantê-lo aquecido até que o veterinário chegue. NSAIDs (medicamentos anti - inflamatórios não - esteróides) são dadas para o cavalo para aliviar a rigidez de vários dias após o início dos sintomas . Tranquilizantes como acepromazina e hesperidins pode ajudar na remoção de ácido láctico , melhorando a circulação para os músculos.