Ervas para cães com problemas de fígado

Se o seu cão sofre de doenças crônicas inflamatórias do fígado , tumores hepáticos ou câncer , congestão hepática ou qualquer problema relacionado com o fígado, você não quer para administrar medicamentos que poderiam deixá -la com efeitos colaterais negativos. Felizmente, existem remédios de ervas que ajudam a melhorar a condição de segurança do fígado do seu cão. Alfalfa

Alfafa ( "o pai de todos os alimentos " ), contém sais minerais e vitaminas A, B , D, E e K , bem como clorofila , beta-caroteno e cálcio. Além de seus efeitos anti-sépticas , diuréticas e laxativas , alfafa também desintoxica o sistema do seu cão , melhorando sua função hepática e limpar seu sangue.

Se seu cão tem lúpus eritematoso sistêmico (LES) , não dê seus produtos de alfafa. Caso contrário , pique alguns brotos de alfafa e dar o seu cão duas colheres de chá com a sua refeição diária . Se você usar um pó de alfafa orgânica , dar o seu cão pequeno 1/8 colher de chá , 1/4 colher de chá para o seu cão de tamanho médio ou 1/2 colher de chá para o seu cão de grande porte .
Dandelion

Use -leão para ajudar a livrar o corpo de toxinas do fígado , bem como para manter os níveis de potássio do seu cão. Uma planta selvagem- minerais - e vitaminas ricas encontradas em gramados , a raiz do dente de leão estimula o fluxo de bile do fígado , bem como de outros sucos digestivos . Flores do dente- contêm altos níveis de lecitina , que poderiam ajudar se o seu cão precisa de um analgésico .

Reúna algumas folhas frescas de seu jardim ou outra área livre de produtos químicos ou pesticidas de uso, e incorporá-los na dieta diária do seu cão , você pode fazê-lo por meses ou mesmo anos . Seque as folhas e amassar para alimentação do seu cão . Para cada 20 quilos de peso corporal do seu cão , dê-lhe uma colher de chá da erva seca diária. Você também pode ferver as verduras em carne sem sal ou caldo de legumes para fazer um chá de folhas.
Alho

Com a sua antibacteriana, antifúngica e antiviral , alho ajuda a estimular o funcionamento do fígado do seu cão , bem como libertar o corpo de toxinas e melhorar o sistema imunológico . Enquanto você pode dar o seu cão de alho fresco ou como um pó desidratado , não use quantidades excessivas em sua dieta ou dar a ela por um longo período de tempo , como poderia quebrar as células vermelhas do sangue e causar anemia.

de acordo com Gregory Tilford , autor de " Tudo que Você Sempre Quis Saber Sobre Ervas para animais de estimação ", você pode seguramente dar o seu cão de 1/8 colher de chá de alho em pó por quilo de comida três a quatro vezes por semana. Richard H. Pitcairn , DVM, Ph.D., autor do livro " O Guia Completo para a Saúde Natural para Cães e Gatos ", diz que você pode alimentar o seu cão a seguinte quantidade de alho fresco por dia , de acordo com seu tamanho : metade de um dente ( 10 a 15 libras ); um dente (20 a 40 libras) , dois dentes (45 a 70 libras ); dentes de dois anos e meio ( 75 a 90 libras) ; . três dentes (100 libras e acima)

Milk Thistle

Seja qual for fígado problemas afligem o seu cão , o cardo de leite, que pertence à família do girassol, ajuda na cicatrização . Cardo de leite contém um composto flavonóide chamado silimarina , que apoia e protege o fígado , fortalece a resistência das células do fígado de toxinas e estimula a reprodução celular novo .

Se seu cão tem uma doença hepática avançada , dar-lhe diariamente tanto como 200 mg por cada 10 quilos de peso corporal . Para outros problemas de fígado , dá-lhe 75 a 100 mg por dia por cada 10 quilos de peso corporal . Você pode também sementes de leite de cardo - cervejeiros como uma infusão, triturá-los e adicionar à comida do seu cão

Não usar a erva como um tônico ou estimulador fígado para um cão saudável; . Usar apenas quando a condição do seu cão exige lo . Não dê ao seu cão se ela está grávida . Se você usar o cardo de leite ao acaso , você poderia impactar negativamente a condição do seu cão, e , eventualmente, a erva pode suprimir a função do fígado. Reduzir a dose se o seu cão sofre diarréia, gases ou dor de estômago.