Como diagnosticar Lameness suspensório em um cavalo

O ligamento suspensor corre verticalmente a partir do osso canhão para o boleto em frente de um cavalo e membros posteriores , impedindo hiperextensão. Esforço prolongado ou lesão traumática pode danificar o ligamento suspensor , causando estirpes ou lágrimas que resultam em diferentes graus de claudicação. Enquanto um veterinário é a única pessoa qualificada para fazer um diagnóstico definitivo , um artigo publicado no " Journal of Equine Veterinary Science " identifica passos que podem identificar o aparelho suspensivo como uma provável fonte de claudicação leve a moderada. Coisas que você precisa
Halter
corda chumbo ou lungeline
Assistente
Mostrar Mais instruções
1

Apalpe o ligamento suspensor na perna afetada . Enquanto não há tipicamente calor ou inchaço associado com uma lesão suspensivo , a área provavelmente será doloroso , eo cavalo vai reagir à pressão. Também pode haver algum espessamento da área , quando comparado com os membros não afetados .
2

Observe a cavalo na caminhada e trote na mão , em uma linha reta. Pergunte a um assistente para caminhar e trotar do cavalo em uma linha reta. Claudicação suspensivo é normalmente sutil , mas é mais consistente observável nos membros posteriores . Trotar do cavalo em uma superfície macia pode fazer a claudicação mais pronunciada. De acordo com um relatório publicado pela " Keenan McAlister Equine Clinic ", um ligamento suspensor gravemente ferido pode fazer com que o boleto para afundar em direção ao chão .
3

Observe a cavalo em uma caminhada e trote em um círculo, ou enquanto o seu assistente conduz o cavalo na mão ou estocadas a cavalo. Claudicação suspensivo deve ser mais pronunciada quando o cavalo é colocada em um círculo. O cavalo pode aquecer fora da claudicação ao longo do tempo , ea claudicação geralmente é mais evidente quando a perna afetada é do lado de fora do círculo.
4

Realizar um teste de flexão da perna afetada. Segure a articulação afetada em uma posição flexionada por aproximadamente 60 segundos , e pergunte ao seu assistente para trotar imediatamente o cavalo fora em uma linha reta . Observe a perna afetada por claudicação mais pronunciada. Atenção: um veterinário licenciado pode realizar um teste de flexão mais aprofundada , o auto- exame deve ser usado apenas para observação preliminar

.