Cuidar de cavalos com o Club Pés

Clube do pé é uma doença genética que ocorre em cavalos , fazendo com que o ângulo do casco para ultrapassar os 60 graus em vez da média de 45 graus. Esta deformidade é causada por anomalias nos tendões flexores e ligamentos na perna do cavalo , que resultam em crescimento parede do casco incorreta e uma aparição em pé. Ferrador Cuidados

Normalmente administrável por calçar atento e aparar por um ferrador qualificado , pé torto varia de menor a extremo. De acordo com Robert Hunt, DVM, um ferrador certificada com experiência no tratamento de cavalos com pé torto irá avaliar a condição do cavalo para determinar o melhor corte e calçando regime para o pé torto . Isso pode exigir radiografias ou extensa análise de conformação do cavalo.

Existem várias maneiras de cortar os pés do cavalo para minimizar o desconforto ou incentivar o crescimento do casco adequada. Normalmente , um corte mais frequente é recomendado para manter a forma do casco . Um ferrador geralmente reduzir o calcanhar e proteger a ponta do casco com raquetes de proteção. Sapatos especiais ou extensões compostas também podem ser aplicadas que irá incentivar o dedo do pé a crescer. Outra solução comum é a adição de cobertura extra para os sapatos para evitar danos casco.

Especial atenção deve ser sempre pago para o movimento do cavalo para assistir claudicação ou mais danos à parede do casco e sola.


Cirurgia

a cirurgia é uma opção em casos seriamente debilitantes , de acordo com Equine Practice Trindade em Townsend , Delaware. Veterinários podem entrar e liberar o ligamento cirurgicamente para tentar resolver o pé torto . Durante a cirurgia, o calcanhar do pé , muitas vezes, ser cortada e uma extensão adicionado para o dedo do pé . Geralmente , Oxytetracyline serão administrados para prevenir a infecção e para relaxar os tendões . Isso não é 100 por cento eficaz, mas é considerado um esforço para situações extremas.
Equitação e Melhoramento

Em casos menos graves , montando os cavalos podem ainda exercer as suas funções sem grandes problemas , desde que calçar adequada e recorte é mantida. Excesso de trabalho um cavalo é susceptível de causar sintomas perceptíveis e aumentar ainda mais o pé torto . Tratar o clube pé tão cedo quanto possível permitirá que o cavalo ainda executar. Cavalos com pés tortos não devem ser criados , já que é uma deformação genética que muitas vezes é passada para qualquer progênie.