Doenças Neurológicas Cavalo

Cavalos estão sujeitos a doenças neurológicas como qualquer outro animal. Estas doenças são tipicamente causadas por vírus ou parasitas chamados protozoários. Doenças neurológicas apresentar muitos sintomas semelhantes em cavalos , por isso o teste é muitas vezes necessária para diagnosticar corretamente e tratar essas doenças. Oriental e Ocidental encefalite eqüina vírus

Oriental e encefalite eqüina ocidental infecta cavalos quando são picados por um mosquito portador do vírus . Os sintomas da encefalite incluem letargia, perda de massa muscular e falta de coordenação. Estas condições não podem ser tratados e, muitas vezes pode resultar em morte . O tratamento geralmente envolve a controlar os sintomas em vez de curar a doença. As vacinas são altamente eficazes , exceto em potros jovens cujos imaturo sistema imunológico não pode construir uma imunidade à doença , mesmo após a vacinação.
Equine Herpes Vírus Tipo 1

herpes eqüina vírus tipo 1 ( EHV- 1) geralmente começa como uma infecção respiratória , mas às vezes se transforma em uma doença que afeta o sistema nervoso central. Os sintomas incluem fraqueza nos membros posteriores , incapacidade de urinar ou defecar , ou paralisia. Esta doença pode causar a morte e só podem ser tratados sintomaticamente , uma vez que o animal fica doente . Medicamentos anti -inflamatórios são muitas vezes utilizados para minimizar os danos à medula espinhal .
Vírus do Nilo Ocidental

Vírus do Nilo Ocidental ( WNV ) é transmitida através de uma pessoa infectada mosquito . WNV pode produzir uma variedade de sintomas, incluindo o comportamento violento , dedo do pé arrastando, claudicação e febre. Aproximadamente 50 por cento dos cavalos que o contrato do Nilo Ocidental vão recuperar através da terapia de suporte e tratamento sintomático. A vacina do Nilo Ocidental está disponível através de seu veterinário.
Equine protozoários Myeloencephalitis

myeloencephalitis protozoários equina ( EPM ) é uma doença causada por quatro tipos de protozoários que afetam o cavalo de sistema nervoso central . EPM normalmente provoca perda de massa muscular , dedo do pé arrastando e perda de coordenação nos membros posteriores . O tratamento imediato da EPM com um programa anti- parasitário, agressivo aumenta a chance de recuperação. Com o tratamento adequado , 60 a 70 por cento dos cavalos fazem uma recuperação significativa ou completa. A vacina para a EPM já está disponível sob uma licença condicional do Departamento de Agricultura, e estudos para determinar a sua eficácia estão em andamento.

Diagnóstico neurológicos Distúrbios

testes para determinar distúrbio neurológico do cavalo é muito importante . Porque muitas doenças neurológicas apresentam sintomas semelhantes , testando líquido cefalorraquidiano é a forma mais comumente recomendado para identificar a causa exata dos sintomas. Identificar quais os vírus ou parasitas neurológicos estão causando sintomas neurológicos do cavalo garante o tratamento adequado.