Os sintomas de vermes em Cavalos

Segundo o "The Threat Tênia " ( Marcia Rei , Cavalo Illustrated, Maio de 2005) , tênias não foram considerados um problema em cavalos até os anos 1990 , quando um teste para vermes se tornaram disponíveis. Cavalos que foram considerados "guardiões pobres " ( cronicamente abaixo do peso ) ou tiveram cólicas severas realmente tinha vermes . O problema era mais disseminado do que as pessoas perceberam e é considerada uma ameaça muito real para os cavalos que vivem quase em qualquer lugar no mundo. Idade

acordo com o " Manual de Veterinária cavalo do proprietário " (Thomas Gore , DVM, et al ; 2008) , cavalos de meia idade ( entre 3 e 15 anos de idade) raramente tem sintomas de infestação do parasita . Cavalos com problemas de tênia são geralmente menos de 3 e mais de 15 .
Primeiros sintomas

Um cavalo na fase leve da infestação de tênia muitas vezes, têm diarréia, perda de peso e alguns cólica leve após o exercício.
Os sintomas mais tarde

Um cavalo com vermes acabará por ter cólicas severas. Sintomas incluem cólicas olhando ou chutando a barriga , sudorese , estamparia, tentando rolar , abdômen inchado e constipação.
Diagnóstico

A única maneira confiável para testar tênias é através de um exame de sangue no qual se constata um sintoma peculiar. Este detecta um antígeno no sangue do cavalo que só está presente quando vermes estão em um cavalo.
Prevenção

Usando uma medicação vermifugação a cada seis meses pode reduzir as chances de um cavalo de desenvolver sintomas de vermes . Os medicamentos são geralmente uma mistura de praziquantel e lactonas macrocíclicos drogas, como a ivermectina .