Efeitos colaterais de vermífugo em cavalos

Todos os cavalos são expostos a parasitas numa base de rotina e deve ser desparasitados várias vezes por ano . Quantas vezes você deworm seu cavalo depende de seu risco de exposição a parasitas internos . Os parasitas internos mais comuns são estrongilídeos ( grandes e pequenas ), seguido por ascarídeos ( lombrigas ) , bots , pinworms e tênias . Os danos que estes parasitas podem fazer para o seu cavalo supera em muito a chance de efeitos colaterais causados ​​por vermífugos . O que faz desparasitação

Quando você deworm um cavalo você administrar uma substância química que mata os parasitas internos em seu cavalo. Há cinco produtos químicos rotineiramente utilizados na desparasitação : . Benzimidazóis , organofosforados , carbamatos , piperazinas , e ivermectina

Cada um tem uma eficácia diferente e só pode matar um tipo de parasita , enquanto outro pode ter como alvo dois ou mais. Muitos proprietários de cavalos girar o tipo de produto químico que eles usam, por exemplo, alternando um vermífugo carbamato com um vermífugo ivermectina.

Vermífugos não oferecem proteção completa contra parasitas internos . Seu cavalo pode se tornar infectado ou de um tipo de parasita , principalmente estrongilídeos e ascarídeos , pode tornar-se resistente a um vermífugo específico.
Cólica

Cólica pode ocorrer quando um cavalo com uma alta carga de parasitas é desparasitados . Se a maioria dos parasitas morrem ao mesmo tempo que eles podem causar uma obstrução no intestino grosso . Se o bloqueio for deixada sem tratamento do intestino podem romper causando a morte quase instantânea.

Para evitar a morte em massa , tem uma contagem fecal ( uma amostra de esterco é lançada em um líquido especial , um slide é colocado sobre o líquido e deixou por alguns minutos , é então removido e ovos de parasitas que aderem ao slide são contados ao microscópio) feito antes de desparasitação . Isto lhe dará uma idéia do parasita carregar seu cavalo carrega. Para altamente infestados cavalos usando 1/2 da dose recomendada , à espera de uma semana e dar a outra metade pode ajudar a prevenir uma obstrução intestinal e cólica.

Contacte sempre o seu veterinário para o conselho se você está preocupado com a desparasitação seu cavalo .
alergias

Alguns cavalos irão desenvolver alergias a determinados produtos químicos desparasitação . Cavalos alérgicas irá desenvolver urticária tão rapidamente quanto 15 minutos após a desparasitação . Estes cavalos vai esfregar contra paredes, árvores e outras estruturas sólidas em uma tentativa de aliviar a coceira . Seus focinhos podem inchar e, em casos extremos, eles podem desenvolver uma febre e dificuldade respiratória .

Se isso acontece em contato com o veterinário imediatamente. Ele irá administrar anti-histamínicos e outros medicamentos para aliviar os sintomas da alergia.

Consulte seu veterinário para aconselhamento sobre a forma de um cavalo deworm alérgica a um vermífugo .
Drogas resistência

O maior problema enfrentado por cavalos e seus proprietários é resistente parasitas internos de drogas. Há partes dos Estados Unidos , onde as populações de estrongilídeos e ascarídeos se tornaram resistentes aos vermífugos carbamatos como pryrantel pamoate e estão mostrando resistência à ivermectina.

Para manter seu cavalo saudável alternativa aos produtos químicos vermífugo que você usa. Ao apresentar parasitas com diferentes produtos químicos que vai encontrá-lo mais difícil de se tornar resistente a um vermífugo particular.
Como evitar problemas

Você pode evitar esses problemas , mantendo o seu cavalo em uma programação desparasitação regular. Sempre monitore seu cavalo após a desparasitação para os sinais de cólicas ou alergias. Já um teste fecal feito pelo menos uma vez por ano para verificar se você está no fato de reduzir o número de parasitas internos seu cavalo tem.