Informações sobre Cavalo Foaling

Os cavalos são belos , magníficos animais cuja graça e força que sempre cativou pessoas. Poucas coisas são mais agradável do que assistir a um potro novo e sua mãe apreciando a grama em um pasto exuberante. Mas o processo de parição pode ser assustador para os não iniciados . Este artigo vai lhe dar algumas informações básicas sobre foaling cavalo eo que esperar . Pré- Trabalho

Este é o passo que pode ser enlouquecedor para proprietários de cavalos grávidas. Você tem tudo pronto , você pode chegar em suas mãos , sua égua está perto de sua data de vencimento , e ela tem um úbere inchado com gotas de leite nas extremidades das suas tetas . Tudo parece estar pronto e seus livros já lhe disse o parto é iminente. O simples fato é que a égua pode parir agora , ou ela pode esperar por dias, o que lhe cai bem e qualquer natureza tem planejado para ela. Ela pode parecer desconfortável, mesmo miserável, mas não há pressa nesta fase , então você pode muito bem dar a égua alguma privacidade e verificar se ela raramente.
Quebra da Água

o início do trabalho é o negócio sério de parição cavalo. Isso geralmente começa quando as quebras de água. A égua vai expulsar um grande jorro de líquido colorido escuras , e ela , muitas vezes, agachamento como se ela está urinando , por isso é fundamental olhar para a cor que ela sai . Em poucos minutos, a égua vai estar em desconforto óbvio e começar a andar e cheirar o chão. Você pode ou não pode começar a ver o saco branco que o potro é envolto em apenas começando a sair da vulva da égua. Se em algum momento durante o processo você vê o tecido vermelho a sair em vez de branco , chame o veterinário imediatamente , pois esta é uma complicação que pode custar-lhe a vida do potro.

Contrações

parto para cavalos não é brincadeira. Uma vez que a égua começa suas contrações graves , todos com ou ir bem ou mal ele vai muito rapidamente. Contrações de parto de uma égua são alguns dos mais fortes contrações musculares no reino animal , eo potro deve nascer ou custar a vida da égua . Em primeiro lugar os pés do potro aparecer , um ligeiramente por cima do outro . Em seguida, aparece o nariz , descansando sobre as pernas como se mergulho. Na próxima contração , a égua pode expulsar o potro até seus ombros, onde muitas vezes fica "preso" por um pouco , já que esta é a maior parte do potro para a égua para empurrar para fora . Finalmente, com um esforço tremendo , a égua vai empurrar o resto do potro em um grande jorro . Às vezes, os pés traseiros ainda estará dentro da égua, mas a maior parte do potro está fora .
Acabou de nascer

É fundamental que o potro romper a sac uma vez que seus ombros limpou o canal do parto , como se o saco permanece sobre o seu rosto , ele vai sufocar. Na maioria das vezes ele vai quebrar o saco , uma vez que se agite suas patas dianteiras e suspiros para seu primeiro sopro de ar . Se as pessoas estiverem presentes, é importante não cortar o cordão , mas deixe-a quebrar naturalmente, como os últimos litros de sangue ainda estão sendo empurrados para o potro , mesmo nesta fase . O potro tentará imediatamente se levantar e enfermeira, e deve fazê-lo dentro das primeiras duas horas , ou um veterinário deverá ser chamado.
Afterbirth

Um dos das partes mais críticas do processo de parto é a passagem da placenta. Este é o sistema de suporte de vida do potro invocada dentro da égua, e cada pedacinho dela deve ser passado ou uma infecção séptica pode definir e matar a égua . A égua , muitas vezes, têm as placenta pendurada untidily dela por várias horas após a parição antes que ela finalmente estabelece e empurra o último para fora. Isso é compreensível, como ela é muitas vezes esgotados. Mas, se a égua não passou a placenta dentro de seis horas de parição , você precisa ter a ajuda de um veterinário.