Doenças do casco do cavalo

cascos de um cavalo são uma das partes mais importantes da anatomia de um cavalo. Sem um casco bem- estruturada e saudável, um cavalo pode tornar-se manco ou limitada no trabalho que ele pode fazer, e isso não é geralmente uma boa coisa para o proprietário. Leia mais para descobrir o que você pode fazer eo que você não pode se o seu cavalo tem uma doença casco. Anatomia de um casco de cavalo

Na primeira, um casco de cavalo parece ser uma peça única, mas, na realidade , é dividido em três partes - a parede, o único eo sapo . A parede do casco é a parte frontal do casco . A sola é a placa grossa de chifre que forma o piso do casco, eo sapo é a almofada triangular de pele na parte inferior do casco.
Frágil Hoof

pé frágil ocorre quando o casco de um cavalo é anormalmente seco. Os sintomas incluem um casco duro de pedra e um desvanecimento no polonês natural do casco externo. Pé frágil pode levar a um aumento da probabilidade de fraturas , especialmente enquanto ferrar . A doença do casco é principalmente hereditária com uma aparência maior em raças Cobby , como pôneis galês.
Batidos Pé

Clube pé é um cavalo doença hereditária que casco ocorre quando a frente do casco do cavalo é mais alta do que a parte de trás . Animais com pé torto não são adequados para a condução. No entanto , eles fazem cavalos funcionar bem.
Rodeado ou nervuras Hoof

Quando a parede do casco é marcado por uma série de cumes óbvias, um cavalo rodeado ou nervuras pé. Também comumente chamados anéis de grama, os sulcos são mais frequentemente causada por uma variação de terra úmida e seca no pasto do cavalo.
Esponjoso Hoof

casco esponjoso é o oposto de casco frágil e ocorre quando um casco de cavalo é muito mole . O casco parece gorduroso , ea condição é mais comum em cavalos criados em distritos pantanosas . Cavalos com casco esponjoso não estão aptos para viagens longas.