Como socializar um garanhão

garanhões são incrivelmente difíceis de gerir e não porque eles são ruins ou mal-educado . Muitos dos maus comportamentos do garanhão são um resultado direto de humanos que interferem com seus instintos naturais ea dinâmica do rebanho . Um bom exemplo disso é a completa falta de socialização maioria dos garanhões modernos são forçados a viver. Esta informação irá compartilhar algumas dicas importantes sobre como socializar o seu garanhão , a fim de torná-lo um melhor cidadão saudável , . Coisas que você precisa of Good esgrima resistente
experiência cavalo Anterior
Show Mais instruções
1

Não há nada melhor para um garanhão de outros cavalos. Ao isolar o garanhão e cortando-o de quaisquer cavalos , exceto quando ele é fértil , você está ajustando -o para todos os tipos de maus comportamentos agressivos que são completamente evitável com tratamento adequado . Nunca separe o seu garanhão de todos os outros cavalos. Ele deve ter alguma companhia , mesmo que o companheiro é apenas um bode ou de burro , é imperativo que o seu garanhão tem um celeiro e parar companheiro que ele possa viver com em todos os momentos .
2

Comece quando o potro é jovem. Permitir-lhe para estar com outros potros de sua idade . Ainda melhor , permita que ele cresça com um cavalo castrado mais velho que vai ser dominante sobre ele . Idealmente , ele deve ser capaz de viver com este amigo por muitos anos e só retirado quando ele está a criar uma égua . Se você acha que isso não é aceitável para ele depois que ele é sexualmente maduros , permitir que ele seja parado ao lado deste amigo e ser capaz de tocar o nariz com ele e conversar. Tocar é uma parte necessária da socialização.
3

A situação melhor possível para um garanhão deve ser permitido viver com suas éguas . Se ele tem sido levantada com outros cavalos , isso não deve representar um problema de todos . Se ele foi isolado e está a trabalhar para socializá-lo , comece enrolando -o ao lado de uma égua e deixá-la a entrar em temporada. Uma vez que você sabe que ela está bem no calor, transformá-la em uma área de paddock menor e , em seguida, transformar seu garanhão com ela. Haverá uma grande quantidade de ruído e, possivelmente, alguns cortes e arranhões , mas as chances são, você vai sair com uma égua grávida e um garanhão feliz. Permita-lhes a viver juntos e , eventualmente, transformar uma e depois outra égua com os dois primeiros, até que você esteja confortável com permitindo que o garanhão no rebanho principal.
4

Mesmo se você não pode ter o seu garanhão com um rebanho de suas éguas , mesmo vivendo com uma égua é muito melhor do que nenhum. Mesmo quando a égua é produzido e com segurança em potro , não há necessidade de removê-la da presença do garanhão . Eles podem viver muito felizes juntos por todo o caminho até o seu último par de semanas, quando ela terá de ser removido para parir sozinha.
5

Ao permitir que seu garanhão para interagir com outros cavalos , ou até mesmo um burro ou bode , ele está sendo permitido para dar vazão a alguns de seus instintos naturais , o que é absolutamente necessário para a sua saúde e bem-estar mental. Ele também irá torná-lo um cavalo mais fácil de manusear e um cidadão melhor a toda a volta .