Como cuidar de um potro doente

Ter um potro preciso planejamento : você escolhe a égua certo, encontrar o garanhão direito de cumprimentá-la , se ela criados e , em seguida, esperar e esperar por onze meses . Uma vez que o potro chega, seu coração quebra ao descobrir que ele está doente. Atendimento rápido e completo é importante para ajudá-lo a sobreviver. Coisas que você precisa
fechado Baias
retal Termômetros (para animais )
Animais baldes de água
Notebooks
Potro tamanho Nylon Halter
Chumbo Ropes
Mostrar mais instruções
1

bons cuidados para o seu potro começa muito antes de ele nascer. Escolha uma égua e garanhão que não têm defeitos congênitos ou doenças genéticas que podem passar para o seu potro . Certifique-se de que a égua recebe nutrição adequada quando criados , enquanto no potro e uma vez que o potro chega. Discutir uma vacinação adequada e cronograma desparasitação para a égua durante a gravidez com o seu veterinário e cumpri-lo .
2

Quando o potro nasce, observá-lo . Será que ele se levantar e mamar na primeira hora de nascimento ? Será que ele passar estrume e urinar ? Se não for , chame o seu veterinário.
3

Têm o seu veterinário para verificar o seu potro entre 12 e 24 horas depois que ele nasce. Peça ao veterinário para tirar sangue e verificar se há IGs . As imunoglobulinas (Igs) são passados ​​de a égua potro em seu colostro , ou primeiro leite rico . As IGs seu potro fica no colostro são o que dão a imunidade a doenças potro recém-nascido até seus próprios chutes do sistema imunológico em e começa a produzir os seus próprios IGs . Se o potro não ficou IGs , o seu veterinário com dar-lhe anticorpos IV
4

Cuidado com o potro para sinais de doença : . Corrimento nasal , tosse, letargia, falta de apetite , diarréia, etc
5

Se o seu potro mostra sinais de doença, alinhavar sua temperatura. A temperatura normal é entre 99 e 101 F. Se ele tem uma temperatura elevada , ligue para o seu veterinário. Se ele não tem febre , mas sinais de doença persistir por mais de doze horas , ligue para o seu veterinário.
6

Se o seu potro mostra sinais de desconforto , como falta de vontade ou incapacidade de elevar , recusa alimentar ou enfermeiro , pulso elevado ou taxa de respiração , contacte o seu veterinário imediatamente.
7

Mantenha o doente potro com a mãe separada de outros cavalos para que ele não espalhar a doença .
8

Mantenha seu potro quente e seco.
9

Siga todas as instruções do veterinário com precisão.
10

Fique de olho no seu potro e prestar atenção para as mudanças de comportamento , mesmo depois que ele parece ter recuperado.
11

Certifique-se de lidar com o seu potro doente uma vez que você é feito tratamento de todos os outros cavalos ou potros. Em seguida, saia imediatamente , lave as mãos e pele exposta cuidadosamente e lavar suas roupas . Isso pode ajudar a prevenir a propagação da doença.