Como escolher um cavalo para Equitação Terapêutica

Equoterapia tem sido considerada um caminho viável para ajudar crianças e adultos com deficiência desenvolvem tanto física como emocionalmente . No entanto, não é ético para colocar um piloto com deficiência apenas em qualquer cavalo, cavalos e terapêuticos devem ser escolhidos por sua docilidade , a vontade de seguir as ordens e capacidade de formação. Instruções
1

Considere a compra de um cavalo que já participou de equitação terapêutica . Grandes organizações como SIRE (ver Recursos abaixo ), muitas vezes vendem os seus cavalos em uma taxa de desconto para novos proprietários que desejam continuar o seu propósito. Isso garante que o cavalo já está treinado.
2

Olhe para cavalos com calma, disposições gentis. Um cavalo usado para a equitação terapêutica não deve responder com raiva ou frustração para o seu cavaleiro , e deve ser capaz de suportar longos períodos de baixa atividade . Um animal que prefere muito movimento e altas velocidades não seria uma boa escolha.
3

Verifique se o cavalo não está propenso a morder , chutar, contrariando , criação ou corvo -hopping. Além de uma disposição gentil , cavalos utilizados para a equitação terapêutica não deve retaliar com comportamento negativo. Mesmo que os seus pilotos estão chutando -os nos lados ou agitando os braços no ar , eles devem manter um ritmo constante.
4

Considere certas raças de cavalo. Por exemplo, cavalos de um quarto e appaloosas são muitas vezes utilizados para a equitação terapêutica , porque eles são geralmente dóceis raças . Pôneis às vezes não são boas escolhas, porque eles podem ter más atitudes , embora cavalos de esboço freqüentemente fazem excelentes cavalos de terapia.
5

Escolha um cavalo inteligente. Equoterapia requer que o cavalo ser facilmente treinados , e um animal obtuso pode não ser capaz de absorver informações suficientes . A inteligência não pode ser facilmente quantificado , no entanto, assim que você terá que fazer o seu melhor palpite ao encontrar o cavalo.