Como identificar a origem da dor em um cavalo

Seu cavalo não pode falar com você, mas ele vai deixar você saber quando ele não está se sentindo bem. Identificar a origem da dor em um cavalo pode ser complicado se você não estiver familiarizado com o cavalo falar. Um encantador de cavalos irá dizer-lhe que é preciso anos de observação para saber tudo sobre o comportamento do cavalo . No entanto, há sinais claros de que um cavalo está em dor. Se você souber o que procurar , você pode tomar boas decisões sobre como ajudar o seu amigo de eqüinos. Aprenda a saber quando é hora de chamar o veterinário ou cuidar de assuntos si mesmo. Possuindo este conhecimento desenvolve suas habilidades de equitação . Ele também pode salvar a vida de seu cavalo. Instruções
1

avaliar as condições . Olhe para o comportamento anormal. Os cavalos são , por natureza, criaturas sociais . Se seu cavalo normalmente recebe-lo na porta e ele está sozinho no pasto, ignorando, isso sinaliza um potencial problema. Ele pode ter cólicas ou ele pode ser preso em alguma coisa. Se ele anda mancando perceptível , ou balança a cabeça enquanto caminha ou trotes , isso indica claudicação. Olhe para as suas fezes e urina na cama como você estragar sua tenda . Sangue na urina ou mau-cheiro pode indicar uma infecção do trato urinário. A diarréia pode ser a fonte de muitas condições e garantias diferentes uma chamada de imediato ao veterinário.
2

Confira as pernas. Passe a mão sobre as pernas , sentindo-se por um aumento da temperatura e todas as áreas do concurso. Tenha cuidado sobre como lidar com as patas traseiras . Mesmo um cavalo com uma disposição gentil pode expulsar se ele está com dor. Verifique seus jarrete para o inchaço . Veja se existem feridas ou lacerações. Pegue seus cascos e verificar se há rachaduras, objetos estranhos , sapatos soltos e abcessos . Há tantas razões que um cavalo pode surgir coxo e por uma verificação completa pelo veterinário está em ordem. Seu cavalo vai precisar de raios-X, testes de flexão e bloqueios nervosos para diagnosticar o problema .
3

Verifique o ajuste de sela. Alguns cavalos têm costas frio e precisam ser aquecidos cuidadosamente antes de eles são convidados a fazer o trabalho duro . Outros são " girthy ", ou sensíveis a ter a sela e perímetros colocar. No entanto, se o seu cavalo de repente começa a morder, balançando sua cauda ou tentando chutar quando você coloca a sela e perímetros , ele pode ter uma dor nas costas . Outras indicações de uma dor nas costas incluem vacilar como o piloto coloca o seu peso na sela. Cavalos com costas doloridos estão relutantes em mover-se com fluidez e seus andamentos são contraiu . A dor nas costas pode ser devido a impróprio sela ajuste. Tenha uma sela trabalho montador qualificado com você para determinar se a sua sela é certo para o seu cavalo. Um quiroprático eqüinos pode realizar um ajuste na parte de trás do seu cavalo , eo veterinário deve ser chamado se o problema persistir ou se agravar .
4

Olhe na água e alimentos para animais baldes. Verifique se o seu cavalo está comendo e bebendo . Um cavalo que não vai comer ou beber pode ter cólicas, um bloqueio ou outra doença grave . Os sinais de cólica incluem morder em seus lados , que estabelece e rolando . Cavalos com cólica grave pode também ficar com a cabeça realizada baixa, quase tocando o chão. Com cólicas, medicamentos de emergência deve ser administrado eo veterinário chamado imediatamente .
5

Verifique os sinais vitais . Usando um termômetro , medir a temperatura do cavalo por via retal. Temperaturas normais para eqüinos variam entre 99-101 graus Fahrenheit. Monitore seu pulso , colocando a mão sob o queixo e contando por 60 segundos. Um pulso maior que 40 não é normal , a menos que o seu cavalo acaba de ser trabalhado . Sua respiração deve ser entre 8 a 16 respirações por minuto quando ele está em repouso. Quaisquer desvios aos sinais vitais normais indicam um problema. O aumento da pulsação e respiração , muitas vezes vêm com a dor.