Como identificar a cor Dun em um cavalo

cavalos vêm em todas as formas, tamanhos e cores. Identificar as diferentes cores pode ser divertido , bem como gratificante . Este artigo irá ajudá-lo a reconhecer a cor parda em um cavalo. Coisas que você precisa
Boa visão
Show Mais instruções
1

Identificar as características. A primeira e mais importante coisa que procurar em um cavalo dun é a faixa dorsal. Todos os duns terá uma faixa pigmentada mais escura que se estende desde a base do seu pescoço, na cernelha , para a base de sua cauda, ​​e muitas vezes carrega todo o caminho até a raiz da própria cauda.
2

Confira suas pernas. A segunda mais importante característica que define é a " teia de aranha " ou padrão de "zebra" do tom mais escuro nas pernas. As pernas terão pigmento escuro do casco para cima em direção ao ventre , e no topo deste pigmento escuro você vai ver um padrão em forma de listras ou teias de aranha que se estendem e na cor da pelagem base. É um olhar muito marcante e único.
3

Compreender a genética . O gene de diluição dun age um pouco como o gene creme na medida em que dilui os pigmentos em graus diferentes , mas age de forma muito diferente em diferentes bases. Dun vai diluir um pouco pigmento vermelho para uma cor vermelho pálido /cremoso. Preto será a cor grulla raro. Bay vai se tornar o " dun amarelo " . Castanha será um dun vermelho.
4

Entenda como a genética funciona. O gene dun pode actuar em conjunto com outros padrões de revestimento , tais como , palominos buckskins e cremes , para citar alguns . Mas a característica mais importante , a listra dorsal , estará sempre presente e evidente , todo o caminho até o nível da pele.
5

Saiba que o gene dun é uma sobra do ancestral "primitivo" do cavalo , como alguns dos mais antigos de raças de eqüinos , como o Tarpan e cavalo Przylewaski , que só vieram em tons dun . O fiorde norueguês é uma raça moderna de cavalo que só vem no padrão de pelagem dun, e é considerado um regresso aos velhos genética.