Montando um cavalo com um Halter Em vez de um freio

Montando um cavalo com uma cabeçada em vez de um freio é conhecido como equitação bitless . Embora existam muitos estilos diferentes de freios bitless , o freio de estilo halter é simples de fazer . Para fazer um freio de estilo halter , anexar uma corda da ligação para o centro da barbicha inferior ou anexar as rédeas para a cabeçada de cada lado da boca do cavalo . Este tipo de freio fornece o manipulador com controle adequado e humano da cabeça do cavalo. Indolor

Andar com um halter em vez de um freio é mais fácil na boca do seu cavalo. Independentemente da habilidade do piloto, um pouco inflige dor sobre a área mais sensível do corpo de um cavalo - sua boca. Porque freios bitless estilo halter não tem uma haste de metal que inflige dor, eles são recomendados para pilotos inexperientes.
Eficácia

Porque um cavalo sofre nenhuma dor de ser montado com uma cabeçada , é mais provável a responder aos comandos do seu cavaleiro. Além disso , os cavalos que são cabeçada de freio treinados são menos propensos a desenvolver problemas comportamentais relacionados bits, como empinado ou nervosismo. Usando um halter em vez de um freio bitted também pode aumentar o desempenho de seu cavalo , porque não interfere com a sua marcha ou passo.

Saudáveis ​​

Muitos cavalos fazem a transição para uma cabeçada imediatamente e parecem preferir um freio estilo bitless . Freios bitted são conhecidos por causar osteófitos dentro da boca de um cavalo , bem como perturbações nervosas que causam agitação constante da cabeça. Freios bitted também têm sido associados a causar asfixia e salivação excessiva , porque eles bloqueiam as vias aéreas do cavalo.

Considerações

A cabeçada estilo halter deve se encaixar corretamente. Cabrestos que são demasiado apertado em todo o nariz interfere com a capacidade do cavalo de respirar. Cabrestos que são muito solto pode esfregar fora cabelo ou irritar a pele do cavalo. Além disso, se as rédeas cabeçada não está devidamente ajustada eles podem puxar o cabresto para um lado ou para torná-lo difícil de controlar o cavalo. Em uma cabeçada confortavelmente equipada a banda nariz descansa 2 centímetros abaixo ossos da face do cavalo e deixa espaço suficiente para colocar dois dedos entre o cabresto e da pele do cavalo.