Como lidar com a Mare em estro

Se é um garanhão, égua, ou cavalo castrado , cada cavalo tem seus próprios desafios e características. Uma égua no cio pode se comportar de forma inteiramente diferente do que ela faz quando não está em seu calor de reprodução. Uma égua dócil, de fácil manuseio podem tornar-se irritadiço, irritável e agressiva. Tenha compaixão por sua égua para lhe dar mais paciência, mas não permitem a agir mal apenas porque ela está tendo um problema hormonal. Instruções
1

Estabelecer uma posição dominante com a égua . Ela precisa saber que você está a ser respeitado. Esta primeira etapa deve estar em ordem para que você possa resolver quaisquer problemas de atitude a égua pode ter enquanto ela está no cio.
2

Não bater ou maltratar égua. Para ganhar o seu respeito simplesmente significa que ela precisa ver você como o cavalo alfa. Demore o tempo que for necessário para que isso aconteça. Com a maioria das éguas algumas reprimendas verbais e alguma linguagem corporal decisivo vai resolver o problema. Com alguns , pode levar algumas sessões graves na pena redonda antes que ela vai reconhecer o seu domínio .
3

Manipular a égua extensivamente em seu próximo ciclo estral . Exigir que ela mantenha a sua atenção em você, especialmente quando ela está em torno de outros cavalos. Não permita que sua atenção para passear , como este é quando o comportamento mais mal vai se manifestar quando ela está no cio.
4

Monte sua égua , bem como lidar com ela a partir do solo . Não permitir que ela chutar em outros cavalos ou agir de forma agressiva . Se ela mostra sinais de agir para cima, repreendê-la e trazê-la a atenção de volta para você . Mais uma vez, isso não significa ser excessivamente forte. Use apenas a força suficiente para obter seu ponto de vista e solte imediatamente a pressão.
5

Elogie-o quando ela responde a você . Não seja tão nervoso que você não pode relaxar e desfrutar de sua égua - mesmo quando ela está no cio

.