Como substituir Sandbeds em aquários

substrato Aquarium é o material sólido, granulado que se encontra no fundo do tanque . A areia é um dos substratos mais utilizados em aquários domésticos , mas cascalho, aragonita e coral esmagado são alternativas comuns que oferecem diferentes qualidades estéticas e de habitat . Mudando a areia em um aquário pode ser um processo trabalhoso que é estressante para os peixes e outros organismos no tanque. Valor

Para calcular a quantidade de areia que você precisa para substituir substrato atual do seu aquário, basta multiplicar o comprimento do tanque por sua largura , em seguida, multiplicar o resultado pela altura do leito de areia desejado . O produto dessas três dimensões dá-lhe o volume de areia necessário. Dividir o volume de 20 para estimar a quantidade de areia necessária em libras , de acordo com Algone . A maioria dos tanques só precisa de uma profundidade de substrato de 1 a 3 polegadas , mas os tanques especiais maiores ou pode ter necessidades diferentes .
Secundária Tanque

peixes e outros organismos devem ser removidas do aquário antes de substituir a areia. Tentar remover a areia , enquanto os peixes estão no tanque pode enviá-los para chocar ou podem ser fisicamente ferido por acidente. A areia também vai nuvem de água e pode sufocar algumas espécies. Prepare um tanque secundário , preenchendo-o com água a partir do original . Você também pode preparar um tanque secundário através do ajuste da água para níveis de pH e de nutrientes da originais, mas não simplesmente encher um tanque com água da torneira , uma vez que podem conter substâncias químicas nocivas.
Escorra e limpar o aquário

Escorra a água do aquário para um tanque de armazenamento ou bomba de depósito . Se nenhuma dessas opções estão disponíveis , retire a água , mergulhando um recipiente para ele e esvaziando-a em um ralo. Repita esse processo até que você é capaz de levantar com segurança ou incline o tanque suficiente para drenar a água restante. Remover plantas , pedras e outros materiais decorativos antes de drenar completamente o tanque. Esvazie o substrato atual e lavar o aquário com água limpa. Não use sabão ou produtos químicos para limpar o tanque a menos que o produto foi concebido especificamente para aquários. Resíduo de soluções de limpeza podem permanecer nas paredes e envenenam os peixes uma vez que eles estão de volta no tanque.
Restabelecer o Aquário

Meça a quantidade de areia você precisa para encher o tanque até a profundidade desejada . Despeje a areia lentamente e dar-lhe alguns minutos para resolver antes de adicionar água ao tanque. Substitua o filtro e ajustar outros dispositivos automatizados conforme necessário antes de preenchê-lo com água. Depois que o tanque está cheio , permitir que os sistemas a funcionar até o equilíbrio químico ea temperatura da água estão em níveis normais. Coloque o peixe de volta no tanque e vê-los de perto durante as próximas horas . Se eles apresentam sinais de sofrimento , removê-los imediatamente e colocá-los de volta para o tanque secundário até que você possa identificar o problema.