Como manter um Cichlid Tanque do Sul -americano

ciclídeos sul-americanos são espécies da família ciclídeo que são nativas de áreas do Sul e da América Central , incluindo partes dos Estados Unidos e México. Com mais de 300 espécies , ciclídeos sul-americanos vêm em uma variedade de tamanhos, formas e cores. Eles fazem melhor quando seus ambientes cativos imitar seu ambiente nativo . Aquaristas que mantêm estes peixes fascinante vai descobrir que seus animais de estimação prosperam quando eles fornecem condições específicas do tanque. Apropriada Aquário Tamanho

ciclídeos sul-americanos vêm em uma variedade de tamanhos, de modo que o tamanho do tanque necessário dependerá dos tipos de ciclídeos que um aquarista escolhe. Grandes ciclídeos como oscars , disco e angelfish precisam de muito espaço para nadar e reprodução. Além disso , os tanques que não são menores de 75 galões ( 280L) irá reduzir tendências agressivas nestes grandes peixes . Variedades menores da América do Sul , como ciclídeo anão e pique ciclídeos precisam de menos espaço para prosperar e viver em harmonia. No entanto, até mesmo o menor da espécie deve ter espaço aquário que é de pelo menos 20 litros ( 76l ) de tamanho para um casal reprodutor e 50 galões ( 189l ) para uma comunidade.
Tanque Filtração

Como a maioria dos ciclídeos , as variedades sul-americanos precisam de filtragem adequada para prosperar. Um bom filtro irá criar o movimento da água para o banho ideal e um ambiente limpo que mantém um equilíbrio pH qualidade no tanque. Sub- cascalho e sistemas de filtração externas são boas escolhas para aquários de ciclídeos , a menos que você tem grandes ciclídeos sul-americanos : Porque grandes ciclídeos pode mover cascalho e deslocar um filtro de sub-cascalho , este tipo de filtro não é recomendado em tanques com grande ciclídeo sul -americano variedades. Manter o filtro limpo e livre de detritos é vital para a vitalidade dos peixes no tanque.
Considerações água

ciclídeos sul-americanos precisam de condições específicas de água para prosperar. Um equilíbrio de pH entre 6,0 a 7,5 é ideal ; verificá-lo regularmente para manter o equilíbrio . Esta variedade de ciclídeos prefere temperaturas da água que variam entre 76-83 graus Fahrenheit ( 24 a 27 graus Celsius ) , embora a melhor temperatura depende da variedade de ciclídeos sul -americano que tem. Um termômetro de aquário é necessário monitorar a temperatura da água no tanque de ciclídeos que você possa fazer os ajustes necessários.
Esconderijos

Porque ciclídeos sul-americanos têm tendências agressivas , esconderijos são vitais para a sua capacidade de crescer e se reproduzir. Rochas e pesado decoração do aquário são os melhores, especialmente para grandes ciclídeos , que gostam de arrancar itens menores em um tanque. As plantas são também benéficos para um ambiente natural , embora eles também podem ser arrancadas pela peixe . As plantas de plástico que você pode proteger o fundo de um tanque com cascalho pesado ou aquário silicone são boas opções para a criação de esconderijos de ciclídeos . Os itens seguros que são facilmente arrancados , ou removê-los para evitar lesões aos habitantes do tanque.
Limpeza de Tanques

mudanças de água regulares são vitais para manter ciclídeos sul-americanos saudável e confortável . Alguns ciclídeos são mais confusa do que outros e podem exigir mudanças de água mais frequentes. Dependendo de como turva ou limpar a água é , você wan para remover e limpar cerca de 25 por cento semanal. Aquários com grandes comunidades de ciclídeos sul-americanos podem exigir que você muda tanto quanto 60 por cento da água a cada semana. Remova pedras e decorações e limpá-los com produtos de limpeza aprovados pelo aquário , conforme necessário.