Acúmulo de algas em meu aquário

As algas são organismos que parecem muito com as plantas. Eles podem crescer tanto em água salgada e de água doce, e necessitam de luz e nutrientes para crescer . Uma pequena quantidade de algas em um aquário é um sinal de que o ambiente dentro do tanque é saudável para os peixes. Crescimento de algas é inevitável , e é impossível de evitar por completo a partir de crescer sem destruir a outra vida no tanque também. No entanto , o crescimento excessivo de algas ou rebrota muito rápida pode ser um sinal de um desequilíbrio dentro do ambiente do aquário. Há um número de métodos de prevenção , que limitam a quantidade de algas que crescem em um tanque de peixe . Limpeza

Má qualidade da água é um fator para encorajar certos tipos de algas a crescer. Os resíduos , como altos níveis de nitratos e fosfatos fornecer nutrientes para as algas , por isso é importante fazer mudanças parciais de água regulares para manter esses níveis baixos. As algas que se formam sobre os painéis de vidro do tanque deve ser removida apenas uma vez por semana ou menos frequentemente , se necessário . Se você remover as algas mais freqüentemente do que uma vez por semana , o peixe pode tornar-se angustiado e doente. Nunca remova todas as algas ; . Deixar algumas algas verdes , como eles podem ser benéficos para o ambiente aquático níveis
Luz

luz , natural e artificial, são uma fator importante para o crescimento de algas . Se o aquário é por uma janela e expostos a uma grande quantidade de luz direta , ou mesmo se há um monte de luz no quarto , as algas tendem a crescer mais rapidamente. A luz solar direta é o pior para este e isso deve ser resolvido o mais rapidamente possível, seja movendo o tanque ou protegendo -a com persianas ou cortinas . As luzes artificiais em um aquário nunca deve ser por mais de 12 horas por dia . Isso não só incentivar o crescimento de algas , mas é ruim para os peixes. Oito horas de luz é suficiente em um peixe somente set-up .
Banco

O estoque em um tanque pode afetar o crescimento de algas de duas maneiras. Um tanque abarrotado pode incentivar as algas , como pode superalimentação , devido ao excesso de resíduos produzidos . Este material orgânico se acumula e cria um ambiente ideal para o crescimento de algas . No entanto , você pode manter certos animais em um aquário que comer algas. Estes incluem os caracóis , ouriços e alguns tipos de caranguejos , como o eremita azul -legged e caranguejos Sally Lightfoot .
Equipamentos

Alguns equipamentos podem ajudar quando se tenta evitar excessiva crescimento de algas. Um filtro de energia pode ser útil , desta forma, mas ele vai precisar de substituição com freqüência. O acúmulo de material orgânico preso pelo filtro vai incentivar o crescimento de algas , o que é contraproducente . Um esterilizador ultravioleta , embora geralmente usado para livrar um tanque de doenças , podem também ser usados ​​com moderação para parar o crescimento de algas , por um período de tempo . Não usá-lo com muita freqüência ou por períodos prolongados , pois pode ser prejudicial para a outra vida do aquário.