Como executar um aquário de água doce

Funcionamento de um aquário não é necessariamente difícil, mas exige um esforço significativo para controlar as muitas variáveis ​​envolvidas em um tanque ativo. O estabelecimento de um ciclo do nitrogênio é fundamental para qualquer organismo aquático. O equipamento adequado deve ser usado para manter as condições da água corretas para as espécies particulares envolvidos e substrato e plantas apropriadas são necessárias para servir de abrigo e reduzir o estresse para os peixes em cativeiro . Finalmente , o tanque deve ser limpo regularmente para preservar equipamentos e qualidade da água. Instruções
Equipar um aquário
1

Research os peixes que você deseja obter. Determine seu tamanho máximo, as condições de água ideais e sua compatibilidade com outros peixes
2

Calcular os tamanhos adulta total do peixe que você deseja obter - . Peixes pequenos requerem pelo menos 1 litro de água para cada centímetro de peixe e peixes maiores requerem pelo menos 3 litros para cada polegada. Obter um tanque de peixes suficientemente porte - maior se os peixes necessitam de uma grande quantidade de abrigo ou plantas
3

Obter um aquário se capaz de suportar o peso do aquário cheio . . Coloque a base em um local que não esteja exposto a correntes de ar , luz solar direta, ruído alto (como televisores ) ou o tráfico humano excessivo.
4

Encha o aquário até a metade com água. Adicione qualquer substrato, pedras, troncos , plantas e ornamentos necessários para a sua população de peixes planejado. Instale um filtro e aerador que são classificados para a capacidade de água do aquário ou superior. Instalar um termômetro e um mecanismo para a regulação da temperatura do aquecedor . Acabe de encher o aquário de 1 ou 2 centímetros abaixo da borda.
Estabilizar Qualidade da água e ciclagem do aquário
5

Ligue o filtro eo aerador . Manter a temperatura da água que é necessária para o peixe que serão adicionados mais tarde . Utilizar o aquecedor para elevar a temperatura . Float sacos plásticos fechados de gelo na água para baixar a temperatura - nunca derramar gelo ou água fria diretamente no aquário
6

Teste o pH da água com um kit de teste de água . . Use levantamento pH ou pH redução de produtos químicos para trazer o pH da água para os níveis recomendados para o seu peixe pretendido. Teste o semanal de pH e ajustar a água , se necessário.
7

Adicione cinco gotas de amônia para cada 10 litros de água no aquário. Repita a aplicação de amônia diariamente . Use um kit de teste de água para medir os níveis de amônia e nitrato diária.
8

Diminuir a dose diária de três gotas de amônia para cada 10 litros de água uma vez que os níveis de nitrato são detectáveis ​​com o kit de teste de água .

9 Parar

adicionando amônia após os níveis de amônia e nitrato já não são detectáveis. Adicione o peixe para o tanque o mais cedo possível após este ponto .
10

Alimente os peixes só comida tanto quanto eles podem consumir dentro de cinco minutos . Permitir catadores e alimentadores de fundo de 30 minutos para consumir a comida. Remova qualquer alimento excessivo após estes períodos de tempo com uma rede de pesca ou um skimmer.
11

Promover o crescimento de algas , se todos os peixes que se alimentam de algas (como plecos ) estão presentes em seu aquário. Retire o excesso de algas do vidro com um raspador de algas magnético , mas deixar vários ornamentos ou rochas intactas .
12

Ajustar os níveis de luz lentamente para evitar a perturbação do peixe. Ligue as luzes da sala , pelo menos dez minutos antes de acender as luzes do aquário. Ligue as luzes da sala e mantê-los por pelo menos dez minutos depois de desligar as luzes do aquário.
13

Substitua uma parte da água do aquário a cada duas semanas para manter a qualidade da água ( ver secção quatro para detalhes) .

mudanças de água
14

Encha baldes de plástico aberto com o equivalente a 20 a 30 por cento do volume do aquário. Permitir os baldes para se sentar sem ser perturbado por um a dois dias para permitir que o cloro preso a se dissipar.
15

Remover 20 a 30 por cento da água do aquário com um filtro de sucção e descartá-la . Use o filtro de sucção a vácuo substrato do aquário e remover persistente de alimentos ou resíduos.
16

Remover não mais de metade das pedras e ornamentos (não mais de um terço se os peixes que se alimentam de algas estão no tanque) e esfregar fora qualquer algas com uma escova ou esponja. Mergulhe-os em uma solução de 1 colher de sopa de água sanitária pura e 1 litro de água . Lave-os bem até que nenhum traço de odor lixívia é detectável antes de devolvê-los para o tanque.
17

Adicione a água sem cloro para o tanque. Teste a água 24 horas depois e ajustar o pH , se necessário.
18

Substitua o cartucho de filtro durante a primeira troca de água programada após vida listada do filtro. Não lave as pedras ou ornamentos durante esta mudança da água para evitar a remoção de muitas bactérias benéficas do tanque de uma só vez .